Dor e cuidados paliativos preocupa Unidade de Saúde de Alcabideche

Saúde

Por Redação
15 outubro 2019

A Dor e os Cuidados Paliativos nos Cuidados de Saúde Primários constituíram o tema das V Jornadas promovidas pela Unidade de Saúde Familiar (USF) São Martinho de Alcabideche, que reuniram, há uma semana, cerca de 60 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros de todo o País, no Espaço Sénior do Bairro do Rosário, em parceria com a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril.

Como palestrantes estiveram presentes representantes dos hospitais de Santa Maria, Curry Cabral, Instituto Português de Reumatologia, ACES de Cascais e de Oeiras.
Nestas jornadas, os profissionais de saúde trocaram opiniões e terão ficado mais sensibilizados para uma área que afeta milhares de portugueses que, numa primeira fase, recorrem sempre aos médicos de família que, ao nível dos cuidados de saúde primários, constituem “o pilar do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

“Acreditamos, verdadeiramente, que a atualização dos profissionais de saúde é fundamental para a promoção da saúde e para a prevenção da doença”, afirmam os responsáveis pela USF São Martinho de Alcabideche, segundo os quais “temos no nosso ADN a aposta na formação e educação, quer dos profissionais de saúde quer dos utentes. Acreditamos na formação como caminho para a excelência”.
A equipa da USF São Martinho de Alcabideche - médicos, enfermeiros e administrativos - organiza regularmente estas jornadas, designadas por Formação- Um caminho para a excelência, as quais têm-se revelado “verdadeiramente úteis, refletindo-se o seu sucesso, quer pelo número crescente de participantes, quer pela distribuição geográfica dos mesmos, contando com profissionais do Norte ao Sul do País”.

Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS