Menor de 14 anos e jovem de 17 assaltam farmácia mas foram apanhados pela GNR de Alcabideche duas horas depois

Segurança

Por Redação
A GNR de Alcabideche intercetou e identificou esta quarta-feira, ao final do dia, um menor, de 14 anos e um jovem, de 17 anos, suspeitos de, cerca de duas horas antes, terem assaltado sob coação física e com agressões a farmacêuticos a farmácia Carvalho, de onde roubaram 260 euros em numerário.

O assalto à farmácia, situada na rua João Pires Correia, no centro de Alcabideche, teve lugar por volta das cinco horas da tarde.

O menor e o adolescente entraram nas instalações e exigiram o dinheiro em caixa e ao verem alguma resistência acabaram por agredir alguns funcionários, sem que, contudo, tivessem necessidade de receber tratamento hospitalar.

Já na posse do dinheiro, cerca de 260 euros, colocaram-se em fuga apeada.

Acionada, a GNR de Alcabideche lançou na região uma autêntica operação de caça aos suspeitos, que mobilizou mais de uma dezena de militares.

Os dois rapazes vieram a ser intercetados cerca de duas horas depois.

A GNR logrou resgatar todo o produto do roubo.

Os dois jovens frequentam um estabelecimento de ensino, em Alcabideche, embora atualmente o menor de 14 anos viva em Rio de Mouro, depois de ter habitado no Bairro Novo de Alcoitão, e o outro, de 17 anos, reside no Carrascal de Manique.

Segundo Cascais24 apurou, pelo menos o menor de 14 anos possui antecedentes policiais.

Depois de identificado, o menor foi entregue aos cuidados dos familiares, seguindo agora o processo para o Tribunal de Família e de Menores.

Já o jovem, de 17 anos, foi constituído arguido, com Termo de Identidade e Residência (TIR) e notificado para comparecer esta quinta-feira junto dos Serviços do Ministério Público do Tribunal de Cascais, tendo saído em liberdade por o processo baixar a inquérito.



Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS