COVID19. Laboratórios Quilaban de ex-vereador João Cordeiro oferece ventiladores ao hospital de Cascais para ajudar a salvar vidas

COVID19

Por Redação
26 março 2020

A “Quilaban”, química laboratorial analítica, com sede na Quinta da Beloura e liderada pelo ex-presidente da Associação Nacional de Farmácias e antigo vereador na Câmara de Cascais João Cordeiro ofereceu dois ventiladores ao Hospital de Cascais, apurou Cascais24.

A notícia é dada por Fábio Lavos Martins, diretor do Bloco Operatório do Hospital de Cascais.

“A Quilaban, empresa de Cascais que prima pela excelência, teve para com o Hospital de Cascais (melhor dizendo para com a população portuguesa) um gesto de generosidade e nobreza ao alcance de muito poucos”, afirma Fábio Martins.

O diretor do Hospital de Cascais precisa que a Quilaban “cedeu-nos os dois ventiladores disponíveis na Clínica da Beloura, sem qualquer custo associado, e por todo o tempo que for necessário para ajudar a salvar vidas".

De acordo com uma publicação, Fábio Martins afirma que “porque é assim que se reconhecem as instituições de excelência-feitas de homens bons, talhadas para grandes momentos, e continuamente a cultivar a defesa dos mais importantes valores da nossa sociedade”.

Ainda segundo Fábio Lavos Martins, “tive a honra de trabalhar e conhecer o pensamento do Dr. Sérgio Luciano (CEO da empresa) pelo que estou tudo, menos surpreendido. Mas estou orgulhoso, grato e reconhecido. É com emoção que não me interessa esconder que dirijo a todo aquele grupo o meu agradecimento”.

Fábio Martins, diretor do Bloco Operatório do Hospital de Cascais
Finalmente, o responsável hospitalar refere-se “ao Dr. João Cordeiro, pedra angular da ANF, e mentor da modernização do negócio farmacêutico em Portugal, sendo também o sócio maioritário da Quilaban, estendo este agradecimento, de quem sabe que é também seu, este cunho humanitário indesmentível que imprime às suas empresas”.

“Eu nunca esquecerei. No hospital também ninguém o fará. Será bom que a população também o saiba”, conclui Fábio Lavos Martins.

Recorda-se que João Cordeiro, que completa 73 anos em junho próximo foi em 1974 um dos fundadores da Associação Nacional de Farmácias, da qual foi presidente durante 32 anos.

João Cordeiro um cidadão de Cascais e benemérito
Cidadão de Cascais, João Cordeiro no final do seu mandato como presidente da ANF encabeçou o movimento “Farmácias de Luto”, que reuniu mais de 324 mil assinaturas e que visou as alterações na política do medicamento conduzidas pelo Governo e as suas consequências na sobrevivência das farmácias.

Em janeiro de 2013, João Cordeiro deixou a presidência da ANF e, como independente, embora pela lista do PS, candidatou-se à Presidência da Câmara Municipal de Cascais, nas eleições autárquicas, nas quais foi eleito vereador.

Durante o seu mandato, João Cordeiro foi um dos principais vereadores da oposição a Carlos Carreiras, que continua no poder autárquico de Cascais.
Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."