Evacuação no Cobre feita por "precaução"

Segurança


Uma alegada "deficiência" na construção do sistema de esgotos domésticos na rua dos Depósitos da Água, no Cobre, em Cascais, pode ser a causa mais provável para os cheiros intensos que, esta quinta-feira, de madrugada, levaram à evacuação de moradores de oito frações naquela artéria, apurou Cascais24.

Carlos Mata
Carlos Mata, diretor do serviço municipal de Proteção Civil de Cascais disse, a Cascais24, que a "evacuação dos moradores foi feita por precaução", dado "desconhecer-se na altura qual a provável causa, que poderia também ser de gases combustíveis", o que, à partida, "não veio a confirmar-se".

Conforme Cascais24 avançou em Alerta, o alarme foi dado por moradores pouco antes das três horas da manhã, tendo comparecido equipas dos Bombeiros de Cascais, do serviço municipal de Proteção Civil, Águas de Cascais, da Digal e Lisboa Gás e agentes da PSP.

Os moradores acabaram por regressar às suas casas por volta das cinco horas da manhã.

Já esta manhã, o cheiro intenso voltou a sentir-se nas moradias.

Um morador contou a Cascais24 que "várias equipas voltaram ao local" para procurarem "sinalizar a origem e resolver o problema".

A situação está a ser acompanhada pelo serviço municipal de Proteção Civil.







Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS