Estrangeiro que matou jovem tatuador do Estoril em preventiva por “perigo de fuga, perturbação do inquérito" e outros riscos

Segurança


                     09 setembro 2019
Um jovem, 24 anos, de nacionalidade estrangeira, suspeito de ter morto Bernardo dos Santos Belém, o jovem português tatuador do Estoril, de 26 anos, esfaqueado na sexta-feira, de manhã, no estacionamento do McDonald`s, em Santo Amaro de Oeiras, viu confirmada a prisão preventiva, este sábado, por verificar-se, “em concreto os perigos de fuga, perturbação do decurso do inquérito e colocar em perigo a aquisição e conservação da prova e perturbação da ordem e tranquilidade públicas”, apurou Cascais24.

Para o Departamento de Investigação de Ação Penal (DIAP) de Oeiras, que não divulgou a nacionalidade do arguido, este “ficou fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio, na forma consumada, e um crime de homicídio, na forma tentada”.

Ainda de acordo com o DIAP de Oeiras, “no essencial, e segundo os fortes indícios recolhidos, no dia 6 de setembro de 2019, no McDonald`s de Santo Amaro de Oeiras, o arguido, de 24 anos de idade, de nacionalidade estrangeira, envolveu-se numa discussão com as duas vitimas relacionada com um conflito que havia ocorrido horas antes, num estabelecimento de diversão noturna em Lisboa”.

Diz ainda o DIAP que “na sequência do desentendimento o arguido desferiu diversos golpes no corpo de um dos ofendidos, os quais foram causa direta e necessária da sua morte”.


O jovem Bernardo Santos Belém
“No decurso da contenda o arguido esfaqueou a outra vítima, tendo-lhe provocado ferimentos graves na sequência da qual foi submetido a uma intervenção cirúrgica”, refere, ainda, o despacho do DIAP de Oeiras.

O inquérito, encontra-se em segredo de Justiça e a investigação prossegue sob a direção do DIAP de Oeiras da Comarca de Lisboa Oeste.

Bernardo e o amigo foram esfaqueados no final de uma noite de diversão, passada numa conhecida discoteca de Lisboa.

O conflito, por motivos fúteis, terá começado no estabelecimento de diversão noturna, mas o ajuste de contas teve o seu epílogo de forma sangrenta horas depois no estacionamento de Santo Amaro, junto à Marginal.

Saídos da discoteca, os dois amigos dirigiram-se ao McDonald`s, em Santo Amaro. No estacionamento ficou parado o carro de Bernardo Belém.

Foi ao dirigir-se para casa, em Nova Oeiras, na companhia de um amigo, que o alegado autor do crime avistou o veículo de Bernardo no estacionamento e decidiu fazer uma espera.

Bernardo e o amigo foram esfaqueados com vários golpes. 

Cerca de 12 depois, ainda na sexta-feira, ao final da tarde e conforme Cascais24 avançou em primeira mão,  o principal suspeito pelo homicídio consumado de Bernardo Belém e pelo homicídio na forma tentada do amigo que então o acompanhava, entregou-se voluntariamente à Secção de Homicídios da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.

Entregou-se, acompanhado de um advogado e depois de um primeiro contato de um escritório de advogados, feito para a PSP de Oeiras.

Imprimir













10 comentários:

Anónimo disse...

Sabem dizer tudo e mais alguma coisa sobre a pessoa que faleceu mas não sabem falar da merda do país que temos que deixa entrar estes brasileiros filhos da puta que vêm para cá só fazer este tipo de coisas.

Anónimo disse...

Sou amigo da vítima, a nacionalidade é brasileira

Anónimo disse...

Muitos culpam os brasileiros .mais também tem muitos portugueses que faz o mesmo erro ,por isso ninguém pode julgar ninguém, quem pode e deve fazer isso é a justiça. E ninguém deve chama filho da p** a ninguém.

Anonimo disse...

Aqui nao esta em causa a nacionalidade mas sim o que aconteceu. Isso é falta de educação vindo de casa. Apenas sabem que resolver os problemas com agressões ect...
Infelizmente não será o ultimo caso.

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Os jovens cada vez mais resolvem os seus problemas com agressões, vocabulários impróprios.Levam tudo ao limite em relação a qualquer coisas. É necessário resolver essa situação para evitar esse tipo de problemas que infelizmente para esse jovem não há volta a dar.

Anónimo disse...

Eu sou brasileiro com muito orgulho, assim como temos brasileiros filhos da puta, também temos portugueses.. ingleses, chineses... gente má temos pelo mundo inteiro, não podemos generalizar, mas por comentários racistas assim é que esse tipo de coisas acontecem, muitos talvez sejam daqueles que só falam através do teclado... os que arriscam ofender pessoalmente estão sujeitos a coisas menos boas :) talvez se você soubesse como é bom ser vitima de racismo não fazia esse tipo de comentário, um grande abraço de um brasileiro que trabalha a 15 anos em portugal, paga impostos, descontos, tudo para que as vossas famílias tenham a miséria de reforma que o estado oferece. Sem os imigrantes Portugal estaria em uma situação muito pior do que já está.

Anónimo disse...

Ah é tal também tem muitos Portugueses maus não se pode julgar ninguém! Pt k os pariu a todos , começar a mata los a todos a ver se tb não nos podem julgar a nos

Anónimo disse...

Pelo que sei a pessoa que o matou foi um tal "MC Saulinhow" que pelos vistos tocou no programa love on top da TVI. Só quero que se faça justiça e por favor divulguem para continuar a haver pressão da comunicação social sobre este caso e impeça que fique esquecido e o assassino impune!
Ja vimos diversas vezes que a pressão da comunicação social ajuda a que a justiça funcione melhor e mais depressa!
Tudo o que quero agora é justiça pois o nosso Bernardo já não volta à vida!
O Bernardo para quem não o conhecia era uma pessoa 5 estrelas, tinha valores bem definidos e era uma pessoa muito humana. Foi um choque para toda a gente que o conhecia.

Anónimo disse...

Bem e pelo que parece os amigos (p2soficial) desse tal mc saulinhow ainda gozam com a situação, através do instagram.. que seja feita justiça! O bernardo não merecia nada disto, era só inveja.. sim os brasileiros resolvem tudo ao tir0 e a facada..é a vossa realidadr..enfim

Unknown disse...

Cada comentário de merda. Os brasileiros andam a matar por brigas. E os portugueses que andam a matar os próprios pais por dinheiro. Pessoas ruins existem em todos os lados.. Quanta ignorância é xenofobia. Isto não leva a Lado nenhum..

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."