Festas do Mar voltam a animar Cascais

Atual

Por Redação
14 agosto 2019

As tradicionais Festas do Mar - o único festival de verão gratuito em Portugal- regressam à Baía esta sexta-feira, prolongando-se por dez dias, com atuações no palco mais perto do Atlântico de Virgul, Jorge Palma & Sérgio Godinho, Anselmo Ralph, Paulo Gonzo, Ana Moura, AnaVitória, Fernando Daniel, Amor Electro ou ainda os The Gift.

Ponto alto das Festas do Mar é, este domingo, à tarde, a tradicional procissão em honra da Nossa Senhora dos Navegantes, a padroeira dos pescadores de Cascais, que percorre as ruas e termina no mar.

A abertura do festival está a cargo de Virgul e, a partir daqui, as noites vão ser longas com o duo Jorge Palma & Sérgio Godinho, o ritmo de Anselmo Ralph, as baladas de Fernando Daniel que convida os ÁTOA, o pop brasileiro do duo AnaVitória, enquanto os The Gift irão pôr “a baía a cantar”.

Para a última noite foi reservado um concerto especial: os Delfins reencontram-se propositadamente para as Festas do Mar, dez anos depois da separação. O concerto tem duas partes, com a primeira a ser assegurada por vários músicos convidados (Ana Bacalhau, Héber Marques, Joana Espadinha, João Pedro Pais, Maria Leon, Miguel Gameiro, Olavo Bilac e Tim) que, acompanhados pela Sinfónica de Cascais, dirigida pelo maestro Nicolay Lalov, irão interpretar os grandes temas dos Delfins.

Já na segunda parte serão os próprios Delfins que, também acompanhados pela Sinfónica de Cascais, irão tornar esta noite memorável. 

O tradicional fogo-de-artifício na Baía encerra as Festas do Mar.


PROGRAMA (início dos concertos às 20h30) 

16 Flak | VIRGUL 

17 Atchim - Concerto Infantil (18h30) | JUNTOS JORGE PALMA & SÉRGIO GODINHO 

18 Procissão da Nossa Senhora dos Navegantes (15h00) | ANSELMO RALPH 

19 Gonçalo Bilé | FERNANDO DANIEL convida ÁTOA 

20 Enoque | PAULO GONZO 

21 Fado à Janela (19h40) | Silvana Peres | ANA MOURA 

22 Lookalike | ANAVITÓRIA 

23 Sô Gonzalo | AMOR ELETRO 

24 As Canções da Maria | Mur Mur - Concerto Infantil (18h30) | THE GIFT 

25 Boémia | SINFÓNICA DE CASCAIS convida DELFINS. 

Artistas convidados: Ana Bacalhau, Héber Marques, Joana Espadinha, João Pedro Pais, Maria Leon, Miguel Gameiro, Olavo Bilac e Tim 

Fogo de Artifício


Cortes no trânsito

Entretanto, no âmbito das Festas do Mar o município anunciou  que, para garantia da segurança de participantes e espectadores, entre esta sexta-feira e o próximo dia 25, o trânsito sofre alguns cortes. A saber:

De 16 a 25 de agosto das 20h00 à 01h00 o trânsito é cortado entre a Rotunda João Paulo II (junto ao Centro Cultural de Cascais) e a Rotunda junto ao Jardim Visconde da Luz.

Segundo o município, há ainda a ter em conta o alargamento do horário de corte de trânsito para os mesmos locais nos seguintes dias:

18 de agosto das 14h00 às 01h00  corte de trânsito motivado pela procissão em Honra de Nossa Sra. dos Navegantes; 

21 de agosto das 19h00 às 01h00  corte de trânsito motivado pelo evento “Fado à Janela”. 

A Câmara Municipal de Cascais aconselha que evite os engarrafamentos e sugere que opte pelo transporte coletivo ou locais de estacionamento autorizados (Ver Mapa de Estacionamento).



Imprimir

Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas