Divisão Policial de Cascais com novo comandante

Segurança

 Por Redação
08 setembro 2019

O Subintendente Reinaldo dos Santos, 52 anos, é o novo comandante da Divisão Policial de Cascais, sucedendo no cargo ao Intendente Norberto Gomes, que assumiu funções como 2.º comandante do Comando Distrital de Setúbal, apurou Cascais24.

Norberto Gomes estava a comandar a Divisão Policial de Cascais desde 2015.

Já Reinaldo Manuel Piteira dos Santos, licenciado em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, curso que concluiu em 2002, desempenhava ultimamente em Cascais as funções de adjunto do comandante de Divisão.

Com pós-graduação em Proteção de Menores, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra no ano letivo de 2003 e licenciatura em Ciências Sociais - Minor em Psicologia, setembro de 2012, na Universidade Aberta, o Subintendente Reinaldo dos Santos concluiu em 2015 o 1.º Curso de Comando e Direção Policial, ministrado no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.

Reinaldo dos Santos, que ingressou na PSP em janeiro de 1991, foi, ainda, comandante da Polícia Municipal de Amadora – funções que exerceu em comissão de serviço - e adjunto do Comandante de Divisão na Divisão Policial de Amadora e, entre outras, desempenhou funções de Chefe de Núcleo do Departamento de Sistemas de Informação e Comunicações, Coordenador de Formação na área das Comunicações e Coordenador de Grupos de formação de Agentes.

Foi, também, Comandante das Esquadras do Funchal e Calheta, chefe do Núcleo de Tecnologias e Informação, Coordenador do Programa Escola Segura no Funchal e membro da comissão restrita e Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo do Funchal e da Calheta.

Formador certificado, ministrou várias ações de formação e, como orador, participou em representação da PSP em seminários e conferências nacionais.

Frequentou variada formação, entre outras, em áreas policiais, comportamentais, desenvolvimento pessoal e administração pública.
Imprimir

2 comentários:

João Pinto disse...

E, no meio disto tudo - se acaso há - qual a ligação ao vereador da CMC?

José Miguel disse...

Por acaso acho que o vereador Piteira Lopes controla tudo. Até mete o primo na policia para controlar a autoridade. O polvo dele é tão grande que até há quem diga que foi ele que colocou o Papa no Vaticano para controlar Deus.
Haja alguém a travar o homem!

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."