Segurança
Por Redação12/08/2018
Os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana e um nadador salvador trouxeram de volta à vida, este domingo, de manhã, um banhista de 55 anos, acometido de doença súbita e em paragem cardiorrespiratória na praia de Carcavelos, apurou Cascais24.
O homem caiu subitamente na linha de água e foi arrastado pelas águas, tendo sido resgatado, inanimado e em paragem cardiorrespiratória pela embarcação Tornado I dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, em prevenção na praia, e por um nadador salvador.
![]() |
Ricardo Pastor, Adjunto Comando da corporação de Carcavelos e S. Domingos de Rana |
Já no areal, o banhista foi alvo de duas tentativas de reanimação, sem sucesso, e só ao terceiro choque do desfibrilhador "ressuscitou", contou, a Cascais24, Ricardo Pastor, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana que, por acaso, estava na praia como veraneante e acabou por dirigir a operação de salvamento.
O banhista, depois de ressuscitado, acabou por ser transportado na ambulância do INEM da corporação para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
![]() |
Ambulância do INEM da corporação de Carcavelos |
Também a mulher do banhista, vítima de ataque de ansiedade, teve que ser assistida pelos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, sem que, contudo, tivesse necessidade de ser transportada a unidade hospitalar.
No socorro estiveram mobilizados os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, nadadores salvadores e a VMER do Hospital de São Franciscdo Xavier.
Recorda-se que os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana mantêm, em permanência, na praia de Carcavelos um dispositivo de 7 operacionais, distribuídos pela embarcação rescue Tornado I e por um posto fixo, guarnecido também com uma ambulância de emergência pré-hospitalar.

1 comentário:
Boa noite quero agradecer em meu nome e da minha família do fundo do coração o meu muito obrigado a todos que estiveram envolvidos no meu salvamento na praia de carcavelos no passado domingo(12/08/2018)não tenho palavras para vos descrever porque devo-vos a vida e se hoje existo foi graças a todos vos por isso são uns heróis mais uma vez o meu mais profundo agradecimento e quero voltar a essa praia para agradecer pessolmente se não a todos porque não será possivel mas aqueles que encontrar OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO fizeram um excelente trabalho.
Enviar um comentário