COVID19. Bombeiros de Cascais voltam a estar operacionais este sábado e transferem equipas de socorro a doentes suspeitos para as piscinas

COVID19


08 abril 2020
Os Bombeiros de Cascais voltam a estar operacionais, este sábado, com a reabertura em condições de segurança do quartel e, entretanto, o Comando e a Direção decidiram, por precaução, transferir para as instalações das piscinas da corporação duas equipas permanentes para acudir a doentes suspeitos com Covid19, confirmou, a Cascais24, Rui Rama da Silva, presidente da direção da Associação Humanitária.

O regresso à operacionalidade, com a reabertura do quartel, tem a luz verde da Autoridade de Saúde, depois das instalações terem sido alvo de operações de desinfeção, quer no interior, quer no exterior e, à exceção de três bombeiros, dois quais permanecem em isolamento na camarata feminina e outro em casa, todos os restantes operacionais terem dado negativos nos testes efetuados ao Covid19.

Para além dos dois bombeiros, de 24 e 39 anos, que acusaram positivo nos testes e continuam em isolamento, apesar de não revelarem quaisquer sintomas e estarem bem, os restantes têm permanecido em quarentena no quartel e, depois de novos testes efetuados esta terça-feira no Centro de Congressos do Estoril terem, uma vez mais, revelado negativo para todos eles, têm estado ocupados com a manutenção da frota operacional, soube, ainda, Cascais24.

Entretanto, soube, ainda, Cascais24, os familiares mais diretos dos dois bombeiros, que acusaram positivo nos testes, foram também alvo de testes e, aparentemente, não estarão infetados.

Recorda-se que, desde o encerramento do quartel, sábado passado, conforme Cascais24 avançou, então em primeira mão, o serviço dos Bombeiros de Cascais tem sido assegurado pelas restantes quatro corporações do concelho, quer no socorro imediato, quer no transporte de doentes.

Noticias relacionadas
+COVID19. Alerta para possível contágio foi dado aos Bombeiros de Cascais por administrador de condomínio onde vivia infetado que morreu no hospital 










Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS