Festa do surf regressa ao Estoril

Desporto

Por Ângela dos Vais
11 agosto 2019

A Surf Out Portugal, iniciativa que proporciona uma imersão no surf, mas fora de água, está de volta à FIARTIL - Feira Internacional de Artesanato do Estoril, nos dias 21 e 22 de setembro. A segunda edição no evento ficará marcada pela presença de grandes nomes da modalidade, como os surfistas de ondas grandes Nicolau Von Rupp e Alex Botelho ou Johnny Cabianca, shaper do campeão mundial Gabriel Medina. 

Ao ar livre, num ambiente descontraído e com muita animação, o evento foi idealizado para todos, sejam praticantes de surf, simpatizantes da modalidade e do seu estilo de vida, ou apenas amantes de praia e mar. Os visitantes vão poder descobrir as novidades de mais de 50 marcas deste setor, que estarão a expor os seus produtos e serviços no recinto, e aprender a fazer pranchas de surf com alguns dos melhores shapers a nível mundial. A par do brasileiro Johnny Cabianca, também o shaper Nick Uricchio, da Semente Surfboards, e o australiano James Cheal, CEO da Chilli Surfboards e responsável pelas pranchas de Adriano Souza, campeão mundial em 2015, vão marcar presença na FIARTIL para sessões de live shaping.
Música, com DJ no local, food trucks, ativações exclusivas, workshops – alguns pensados para os mais pequenos – e sessões de debate com diversos players do setor – as Surf Talks by Turismo de Portugal – completam o leque de atividades.

“Quisemos, mais uma vez, preparar um evento para toda a família e para todos os simpatizantes deste desporto, desde o surfista profissional ao surfista por lazer, passando por aqueles que apenas simpatizam com a sua ‘boa vibe’ e estilo de vida. 
Irmãos Patrick e Salvador Stilwell (Foto Zé Maria Rebelo de Andrade)
Além de poderem experienciar uma imersão única no surf, conhecendo o que de melhor se faz na área e tendo a oportunidade de ouvir alguns dos principais intervenientes do setor, os visitantes vão também poder contar com muita animação, para dois dias muito bem passados”, refere Salvador Stilwell, que idealizou e desenvolveu o conceito do evento com o irmão Patrick Stilwell, ambos surfistas. 
 
Nas Surf Talks by Turismo de Portugal, estarão em debate temas como a importância de um cluster do surf, a coexistência entre as diferentes abordagens e estilos a modalidade, ou como pode este desporto ser visto como uma oportunidade de negócio. À conversa estarão figuras de renome, como Tiago Pires, da ReAct Sports Management e ex-competidor, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, e Francisco Spínola, diretor-geral da Liga Mundial de Surf para a Europa, África e Médio Oriente, entre outros. A eles juntam-se algumas figuras internacionais, que vêm partilhar a forma como vêem o surf português do exterior, nomeadamente o talent manager americano Ben Cohen, da 28th Ave Management, o australiano Michael Spencer, manager da Chilli Surfboards, e o alemão Mario Wehle gerente da Magic Quiver, loja de artigos de surf premium. 

A entrada na terá um custo de apenas 2€ e crianças com menos de 12 anos não pagam. As portas estarão abertas das 12H às 22H.

A par do apoio do Turismo de Portugal, a Surf Out conta ainda com a Associação de Turismo de Cascais, MEO, C. Santos VP, Takeoff Surf Travel, The Oitavos Hotel e Partners como parceiros. FUEL TV, MEO Beachcam, ONFIRE Surf e Surftotal voltam a ser media partners.
Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

NATAL chegou à Grande Lisboa

A época mais mágica do ano chegou a Lisboa. Os dias mais frios e mais curtos, as luzes pelas ruas das cidades, os mercadinhos, o cheiro a ch...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA