COVID19. Teste a homem de 86 anos de Manique deu negativo

COVID19
Por Redação
07 abril 2020
Deu negativo o teste de Covid19 a um homem, 86 anos, a residir em Manique de Baixo, que fora transportado ao Hospital de Cascais no domingo e, na segunda-feira, deixou a unidade de saúde, transportando-se de táxi até à casa, revelou, a Cascais24, José Filipe Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia.

Em declarações a Cascais24, o autarca explicou que no próprio domingo, por saberem que a mulher com quem vive estava sozinha, os serviços da Junta de Freguesia contataram com a Segurança Social "para que a senhora fosse fosse seguida", o que "ficou sem efeito, pois uma vizinha ofereceu-se para ficar com ela na sua casa".

Esta segunda-feira, de manhã, o homem abandonou o hospital, apanhando um táxi e dirigindo-se para a habitação, tendo pouco depois sido intercetado, a pedido da unidade de saúde, que ainda desconhecia o resultado do teste, na habitação pelos Bombeiros e GNR, que o transportaram, de novo, ao hospital.

Porém, conhecido o resultado, que deu negativo, o homem teve alta e regressou ao domicílio.

José Filipe Ribeiro, presidente da Junta de Alcabideche
"A informação de que dispomos é que a Segurança Social foi notificada pelo próprio hospital de que o senhor não está infetado com Covid19. É o que sabemos", conclui, a Cascais24, o presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, José Filipe Ribeiro.

As suspeitas de que o idoso pudesse estar infetado e a mulher, segundo vizinhos, andasse a fazer-se transportar com uma vizinha de táxi causou algum alarme social entre a comunidade.

No entanto, tudo indicia de que não há motivos para alarme e os moradores poderão estar tranquilos.

"O casal, à partida, pode fazer a sua vida normal, embora atendendo à sua idade avançada, deva resguardar-se", disse uma outra fonte a Cascais24.
Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."