Atual
Por Redação02 dezembro 2018
Os corpos de Bombeiros de Alcabideche, Cascais e Estoril participaram na última semana com eletrobombas trifásicas na drenagem da água da pedreira de Borba, atingida pelo deslizamento e colapso do troço da Estrada Nacional 225, entre Borba e Vila Viçosa, no qual morreram cinco pessoas.
As eletrobombas dos três corpos de Bombeiros do concelho de Cascais têm capacidade para drenar 100 mil litros/hora, precisou, a Cascais24, Miguel Jerónimo, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Alcabideche.
![]() |
Miguel Jerónimo, Adjunto Comando de Alcabideche |
"É equipamento com uma capacidade bastante elevada", acrescentou Miguel Jerónimo, segundo o qual, para além dos três corpos de Bombeiros do concelho de Cascais, também participaram com o mesmo equipamento na drenagem de águas em Borba as corporações de Sacavém e da Lourinhã.
Foi com a "preciosa" ajuda das eletro e potentes bombas trifásicas que foi possível escoar milhares de litros de água e facilitar a descoberta dos dois veículos com três das cinco vítimas que o colapso da estrada nacional provocou.
Este domingo, soube, ainda, Cascais24, as eletrobombas foram recolhidas e transportadas para a origem por uma guarnição dos Bombeiros de Alcabideche, que fez deslocar a Borba o veículo de apoio de operações VETA02.
![]() |
Veículo de apoio dos Bombeiros de Alcabideche foi este domingo a Borba recolher as eletrobombas |
Sem comentários:
Enviar um comentário