Segurança
Por Redação
O Motoclube dos Hells Angels (Anjos do Inferno) em Cascais, à semelhança de outros do mesmo grupo motard em Lisboa, Porto, Margem Sul e Algarve, está com a vigilância reforçada por parte das forças de segurança, na sequência do ataque alegadamente protagonizado por este grupo contra membros de Los Bandidos, num restaurante no Prior Velho, em Sacavém, do qual vieram a resultaram seis feridos, apurou Cascais24.
Forças e serviços de segurança receiam que venha a ter lugar um contra-ataque dos membros, em Portugal, dos Red&Gold, aparentemente chefiados pelo líder de extrema direita Mário Machado, depois do ataque de este sábado, que é atribuído aos "Anjos do Inferno", fundados nos Estados Unidos na década de 40.
O Motoclube dos Hells Angels, em Cascais, conta com dezenas de seguidores, além de que, também, Mário Machado, alegado líder dos Red&Gold, grupo motard irmão de "Los Bandidos", também conta no concelho com vários seguidores.
"Cascais é um dos pontos que, por precaução, neste momento, está com vigilância reforçada, pois não está afastada a possibilidade de uma retaliação", explicou, a Cascais24, fonte policial.
![]() |
Luís Neves diretor da Unidade Antiterrorismo da PJ |
"A prioridade é identificar, localizar e deter os agressores, por forma a evitar atos semelhantes futuros", disse, por sua vez, outra fonte, acrescentando que "Portugal não está habituado a esta cultura de violência, que temos de travar antes que tome outras proporções".
Os Hells Angels contam em Portugal com Motoclubes em Cascais, Lisboa, Margem Sul, Porto e Algarve.
Já a presença dos Red & Gold em território nacional não tem grande historial, sendo agora, na sequência do ataque no Prior Velho, ligados ao antigo líder da Frente Nacional Mário Machado.

Sem comentários:
Publicar um comentário