Ladrões de bicicletas tramados por anúncio no OLX

Segurança

Por Redação
17 agosto 2019

Dois jovens, ambos de 20 anos, foram detidos, em flagrante, por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais quando, em Alcântara, Lisboa, encontraram-se com um alegado comprador de bicicletas que tinham furtado de um armazém, em Oressa, Sintra, e colocado à venda na plataforma online OLX.

Os suspeitos terão furtado quatro bicicletas, avaliadas em 9 mil euros, de um armazém em Oressa, concelho de Sintra, onde entraram por meio de arrombamento da porta de entrada.

Menos de 24 horas depois do furto, os suspeitos fizeram publicar no OLX a venda de duas das bicicletas.

O proprietário, que vive no concelho de Cascais e acabou por ver o anúncio e reconhecer as bicicletas, contatou, então, com os suspeitos, mostrando-se interessado na compra. No entretanto, contatou com agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais.

O encontro foi marcado para Alcântara, em Lisboa, e esta quarta-feira, à noite, comprador e agentes policiais compareceram.

Os dois suspeitos receberam voz de detenção e logo na altura foram resgatadas duas das bicicletas que tinham colocado à venda na plataforma online.

As outras duas foram resgatadas mais tarde, nas traseiras da habitação de um dos jovens suspeitos, também a viver em Oressa.

Os dois suspeitos, um a residir em Oressa e outro em Queluz, foram constituídos arguidos e encontram-se em liberdade, a aguardar os ulteriores trâmites processuais.

Imprimir




Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."