Obituário: Advogado Joaquim Pires de Lima faleceu aos 78 anos

Por CASCAIS24




Joaquim António Paes Pires de Lima, decano dos advogados portugueses que escolheu Cascais para exercer a advocacia, faleceu aos 78 anos, este último sábado, dia 25 de março. 

A cerimónia fúnebre realizou-se esta segunda-feira, com Missa de Corpo presente na igreja de Parede, seguindo-se a Cremação Crematório da Servilusa junto ao Cemitério de Alcabideche.

Num comunicado, publicado no portal da Ordem dos Advogados (OA), o atual bastonário, Guilherme Figueiredo, e o Conselho Geral da OA manifestam "profundo pesar" pelo falecimento do colega.

Joaquim Pires de Lima nasceu a 7 de janeiro de 1938, licenciou-se em 1961 pela Universidade de Lisboa, e inscreveu-se como advogado a 19 de abril de 1963, tendo exercido na comarca de Cascais, onde, desde sempre, gozou de grande respeito e admiração pelo excelente trabalho desenvolvido como advogado com escritório no centro da vila.

"No dia 10 de dezembro de 2009 o Dr. Joaquim António Paes Pires de Lima recebeu o Prémio Bastonário Ângelo d' Almeida Ribeiro, atribuído pela Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, pelo elevado mérito do trabalho desenvolvido em defesa dos Direitos Humanos", recorda a Ordem dos Advogados. 

Em 19 de maio de 2013, foi-lhe atribuída a medalha comemorativa dos 50 anos do exercício da advocacia.

Sem comentários:

Publicação em destaque

SISMOS o que fazer...

DICAS PREVENTIVAS |  Com o mais recente evento sismológico da Turkia e na Síria a pergunta que devemos fazer é se nós os Portugueses estamos...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA