Apanhado pela PSP a fazer furtos em carros em São Pedro do Estoril estava com apresentações duas vezes por semana

Segurança

Por Redação
02/08/2018
Um homem, de 40 anos, que estava com apresentações duas vezes por semana, enquanto aguarda julgamento por furto no interior de veículos, foi detido esta quarta-feira, à noite, pelo mesmo ilícito, em São Pedro do Estoril.

O suspeito foi intercetado por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Cascais, que o surpreenderam pouco depois de ter praticado um furto num veículo estacionado na rua Nunes dos Santos.

A PSP fora alertada, via 112, para a presença de um homem suspeito, que estava a rondar veículos estacionados naquela artéria, paralela à estação ferroviária em São Pedro do Estoril, confirmou, a Cascais24, fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis).


Ao ser abordado, o suspeito manifestou um grande nervosismo, negou qualquer furto, mas na busca à mochila que transportava os agentes encontraram instrumentos usados no arrombamento de veículos e, ainda, um estojo que continha produtos de higiene femininos.

Este estojo acabara de ser furtado do interior de um dos veículos, cujo vidro da porta dianteira tinha sido partido pelo suspeito, que acabou por ser detido para ser presente ao Ministério Público de Cascais esta sexta-feira.

Presume-se que a pronta intervenção dos agentes da PSP travou a ação do larápio, que planearia arrombar outros veículos, sobretudo aqueles que tivessem objetos à vista.

Para além de antecedentes por furto no interior de veículos, o homem, que vive no concelho de Oeiras, encontrava-se ultimamente sujeito à medida de coação de apresentações duas vezes por semana no departamento policial da área do seu domicílio pela prática do mesmo ilícito.
Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

TRIPULANTE russo de navio mercante resgatado depois de queda a bordo

Um cidadão de nacionalidade russa, 55 anos, tripulante de um navio mercante de pavilhão de Antígua e Barbuda, foi resgatado esta segunda-fei...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA