PSP confisca 415 petardos na Torre

SEGURANÇA

 

Por Redação
01 junho 2020
Agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais confiscaram, este sábado, ao final da tarde, 23 caixas contendo 415 petardos, durante uma busca domiciliária no bairro da Torre, que culminou, ainda, com a apreensão de haxixe.

Os polícias terão recebido uma denúncia anónima para um alegado caso de tráfico de estupefacientes.

Numa habitação, os agentes confiscaram 186 doses individuais de haxixe, uma balança e 80 euros. 

Um jovem, 22 anos, foi detido, mas, segundo uma nota da PSP,   "em virtude de não haver fundada suspeita de que o agora detido esteja relacionado com a actividade ilícita de tráfico de estupefacientes, após contacto com o o magistrado de turno, junto do Tribunal de Lisboa Oeste - Cascais, e tendo em conta as instruções sobre notificações de detidos decorrentes da Pandemia Covid19, o mesmo foi restituído à liberdade, aguardando notificação dos serviços do Ministério Público".
Ainda segundo a PSP, a apreensão surgiu "após informação chegada a esta Polícia de que o jovem, agora detido, teria na sua esfera de posse, na residência onde habita, produto estupefaciente".
Diz, ainda, a nota policial que" elementos da Esquadra de Investigação Criminal, da PSP de Cascais, deslocaram-se ao local, onde apenas se encontrava a mãe, sendo que o suspeito chegou momentos depois". 
"Após confrontados com as suspeitas, ambos autorizaram busca ao domicílio, através de termos escritos de autorização de busca domiciliária, tendo esta Polícia conseguido localizar e apreender 186 doses individuais de haxixe, uma balança de precisão, 80 euros em notas do BCE e 23 caixas de explosivos contendo 415 petardos".



+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE