GNR detém em Cascais dupla que furtou motociclos em stand de Sintra

SEGURANÇA

Por Redação
03 junho 2020

Dois jovens, 20 e 23 anos, este último com antecedentes, foram detidos na Parede e em Caparide, concelho de Cascais, esta terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) por furto de motociclos, tráfico de estupefacientes e posse de armas ilegais, confirmou, a Cascais24, o capitão Ricardo Silva, comandante do Destacamento da GNR de Sintra.
Durante buscas às habitações do suspeitos, judicialmente autorizadas e que contaram com o apoio de agentes da Divisão Policial da PSP de Cascais, foram confiscados três motociclos, bem como 447 doses individuais de haxixe e outras 20 de cocaína, duas balanças de precisão, duas armas de fogo, sendo uma delas transformada para calibre 7,65 milímetros e outra de pressão de ar, bem como três armas brancas e 45 euros em numerário.
Capitão Ricardo Silva
Segundo disse, a Cascais24, o capitão Ricardo Silva, “tratou-se de uma operação lançada no âmbito de uma investigação relacionada com a prática do crime de furto de motociclos em Sintra”.
Um dos suspeitos, de 23 anos, possui antecedentes criminais pelos crimes de furto e tráfico de estupefacientes, sabendo-se que findou muito recentemente o cumprimento de 4 anos de pena suspensa.
Este jovem, apurou Cascais24, encontrava-se também na posse de dois “quebras vidros”, instrumento habitualmente utilizado para a prática de furtos de/e no interior de veículos estacionados.


Sem comentários:

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE