COVID19. Borlas nos autocarros até maio

COVID19

Por Redação
15 março 2020

Vai prolongar-se até ao final de maio a gratuitidade, sem o cartão Viver Cascais, nos autocarros da Scotturb com circulação no concelho de Cascais.

Recorda-se que as borlas iniciaram-se em janeiro e deviam terminar no final de este mês de março, mas continuarão a persistir graves problemas na emissão do cartão Viver Cascais, que passam pelos pedidos feitos na plataforma online.

Há largas dezenas, senão centenas de pessoas, residentes no concelho e algumas registadas desde o início de janeiro, que ainda não obtiveram resposta da MobiCascais aos seus pedidos.

No entanto, em comunicado publicado na sua página oficial da Net, a MobiCascais atribui este prolongamento de borlas até final de maio ao Covid19 e aproveita para recordar um conjunto de medidas, estas sim no âmbito dos planos de prevenção à pandemia, entre os quais a redução da capacidade dos autocarros em 30%, para permitir o afastamento de passageiros; a entrada e saída de passageiros que passa a ser realizada pela porta traseira e a criação de uma área de segurança do motorista.

Estas medidas passam, igualmente, pela dispensa da entrega de bilhetes promocionais, refere a MobiCascais, que conclui com a nota de que “os autocarros serão ainda individualmente higienizados duas vezes por dia”, quando, conforme Cascais24 noticiou com base num comunicado da Scotturb, todos os autocarros seriam alvo de limpeza e higienização, alternadamente, no final de cada circulação nos terminais de Cascais e Carcavelos todos os dias entre as 7h00 e as 19h00 por equipas de trabalhadores asseguradas pela Câmara Municipal de Cascais.


Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

CASAL encontrado morto em Abóboda

Um casal foi encontrado morto, este domingo, ao início da tarde, em Abóboda, S. Domingos de Rana, confirmou, a Cascais24Horas Pedro Araújo,...

FOI NOTICIA

BLOGS