Treinador e equipa sub20 do Cascais Water Polo Club entre os melhores do desporto

Desporto

Por Redação
11 fevereiro 2019

José Augusto, treinador, e a equipa Sub20 masculina do Cascais Water Polo Club foram os que maior distinção receberam na Gala de Desporto que, este domingo, homenageou os praticantes desportivos federados do concelho pelos títulos alcançados nas épocas 2017/2018 e, sobretudo no ano passado.

O treinador de pólo aquático, para além de eleito pelo júri na categoria de Equipa, também foi a escolha preferida do público.

Empenho, dedicação, paixão e ambição constituem os quatro  principais “itens” do sucesso da “família” Cascais Water Polo Club.

“Já fomos campeões noutras categorias e sempre que o voltamos a ser é uma enorme alegria, um conjunto de emoções muitos grandes, mas é sempre como se fosse a primeira vez!”, afirmou recentemente, a Cascais24, José Augusto, treinador do Cascais Water Polo Club.

Como clube, o Cascais Water Polo ainda não tem dois anos, mas como equipa conta com uma vasta experiência com cerca de 12 anos de existência.

Nasceu no Dramático de Cascais como secção autónoma e evoluiu para um clube completamente independente.

Eleito foi outro treinador, este de esgrima, Nuno Frazão, do Clube Atlântico de Esgrima.

Na gala, que decorreu por iniciativa da Câmara Municipal de Cascais no salão preto e prata do Casino Estoril, também a menina prodígio da patinagem artística, Pilar Peixoto Santos, do Grupo Recreativo e Familiar de Murches, foi eleita uma das personalidades do meio desportivo na categoria de Esperança Feminina.


Com apenas 11 anos de idade e dois anos na modalidade, o trabalho desenvolvido por esta pequena/grande atleta e respetiva equipa técnica, tem vindo a destacar-se na categoria de Solo Dance no decorrer deste ano.

Pilar, que é natural de Cascais, conquistou esta quinta-feira, no país vizinho, a merecida medalha de ouro no escalão de infantis e, para além de motivo de grande orgulho para pais e outros familiares, não o deixa de ser, também, quer para o Grupo Recreativo e Familiar de Murches e respetivos técnicos e para todos os cascalenses.

Já na categoria de Esperança Masculino e na área do Rugby o eleito foi Nuno Mendonça Mascarenhas , do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, enquanto Mariana Carvalho, ginástica de transpolins, do Grupo Sportivo de Carcavelos, recebeu a distinção de melhor Atleta Feminina.

Outro dos eleitos na categoria de Atleta Masculino foi o triatleta João Ferreira, do Grupo Desportivo Estoril Praia.

Finalmente, ao Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos coube a distinção de Clube do Ano.
Nuno Piteira Lopes: "Cascais é um grande ginásio ao ar livre"
Ao todo, foram consagrados 300 agentes desportivos, entre atletas e treinadores, do universo desportivo de Cascais e representados 26 clubes, 20 federações e 28 modalidades desportivas. 

“Em Cascais o Desporto é para todos, não interessa a condição social, se é ou não portador de deficiência. Temos Desporto inclusivo e para todos. Cascais é um grande ginásio ao ar livre e com a nossa atividade desportiva queremos contribuir para o bem-estar de todos os cascalenses”, afirmou, na oportunidade, Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais.
Imprimir


Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS