Espanha e Brasil em masculino e feminino vencem duelos finais do Cascais Padel Masters no Estoril

Desporto

ANA PEDRO (texto)
FERNANDO CORREIA (fotos)
24 setembro 2019

Pablo Lima e Alexandro Galán, a única dupla mista (Brasil e Espanha), de países ‘irmãos’ de Portugal, no masculino, e as espanholas Marta Marrero e Marta Ortega, no feminino, foram os grandes vencedores do Cascais Padel Masters - o torneio que terminou esta segunda-feira e durante uma semana trouxe aos Jardins do Casino do Estoril os atletas mais importantes do mundo na modalidade. 


Nos Homens, Pablo Lima (#5 do ranking WPT) e Alexandro Galán (#6 do ranking WPT) bateram Federico Chingotto (#16 do ranking WPT) e Juan Tello (#16 do ranking WPT), sagrando-se vencedores da única etapa portuguesa do World Padel Tour deste ano, retomada após a suspensão de ontem por motivos de segurança. 

Em dois sets, com os parciais 6-4 e 6-4, a dupla formada pelos atletas brasileiro e espanhol mostrou toda a sua garra contra os argentinos e aproveitou alguns pontos essenciais do segundo set, dando a final masculina por conquistada.


Do lado das Senhoras, numa finalíssima 100% espanhola, Marta Marrero (#1 do ranking WPT) e Marta Ortega (#3 do ranking WPT) mostraram a maturidade e confiança que se antecipava contra Alejandra Salazar (#2 do ranking WPT) e Ariana Sánchez (#4 do ranking WPT), ganhando a última fase do torneio em dois sets, com os parciais 5-7 e 3-6. 

Inicialmente mais lenta, a partida foi ganhando progressivamente em ritmo e demonstração técnica. Tanto no primeiro set como no segundo, as ‘Martas’ foram as primeiras a pontuar, arrecadando pontos de vantagem nas bolas de canto mal defendidas pelas adversárias. ‘Ale’ Salazar e ‘Ari’ Sánchez mostraram o seu valor em algumas entradas altas mais ‘agressivas’ de Marta Marrero e ao ajudarem a conferir emoção às últimas bolas, num jogo com duração de uma hora e vinte minutos.

No final, a cerimónia de entrega de prémios contou com declarações dos principais responsáveis do torneio, que distribuíram troféus Cascais Padel Masters aos segundos classificados das duas tabelas e, finalmente, aos sagrados vencedores. No caso dos Homens, o prize-money da etapa foi de 21.000€; no das Senhoras, o prémio foi de 8.000€.  


Em jeito de resumo, João Martins, Diretor do Torneio e responsável da SW19, declarou que “a adesão do público transformou esta edição do Masters na verdadeira festa do padel com que sonhámos: durante oito dias de torneio (três deles com plateia esgotada) tivemos connosco os maiores protagonistas mundiais da modalidade, contámos com o apoio de milhares de entusiastas e prestigiámos o padel ao veicular a mensagem desportiva com todos quantos assistiram aos jogos com bilhete no Court Cascais e gratuitamente, nos courts secundários - tudo boas razões para repetirmos e crescermos no ano que vem!”.

Imprimir


Sem comentários:

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE