Centros de Saúde de Cascais abertos até às 10 da noite para "combater" a gripe

Saúde

Por Redação 

07 janeiro 2019

No âmbito do plano de contingência e de reforço contra o esperado pico da gripe e à semelhança do que aconteceu no mesmo período do ano passado, os cinco Centros de Saúde do concelho de Cascais estão a funcionar nos dias úteis com horário alargado, entre as 20h00 e as 22h00, mas ao sábado e domingo apenas dois, Cascais e Parede, estão abertos.

Entre segunda e sexta-feira, todos os cinco Centros de Saúde do concelho (Cascais, São João do Estoril, Parede, Alcabideche e São Domingos de Rana) estão a funcionar entre as oito e as dez horas da noite.

No entanto, ao sábado e domingo, quem estiver com sintomas de gripe apenas pode recorrer aos Centros de Saúde de Cascais e de Parede.

Os Centros de Saúde de Cascais e de Parede estão a funcionar ao sábado entre as 9h00 e as 18h00 e ao domingo entre as 10h00 e as 16h00.

Este alargamento de horário, segundo divulgou a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, está em vigor, pelo menos até ao próximo dia 28 de janeiro.

Apesar do alargamento de horários dos Centros de Saúde nesta fase alegadamente “crítica”, há quem opte por, em caso de gripe, deslocar-se diretamente à urgência do Hospital de Cascais, o que as autoridades de saúde desaconselham, não obstante saber-se que só esta unidade de saúde dispõe de meios de diagnóstico e de exames diretos aos utentes, que os Centros de Saúde não dispõem!
 
Ao todo, na região de Lisboa e Vale do Tejo vão funcionar em horário alargado durante a semana 35 centros de saúde, ao sábado 47 e ao domingo 37.
Imprimir 

2 comentários:

mãe disse...

Esta informaçao foi emanada porque entidade?

Maria disse...

Isto está errado

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE