Manique venera Senhora das Neves com segurança da Polícia Municipal

Atual

Por Redação
29 setembro 2019

As festas em honra de Nossa Senhora das Neves, em Manique de Manique, atingiram este domingo o seu ponto mais alto, com a homilia na respetiva capela, seguida de procissão pelas ruas da povoação- uma das mais antigas do concelho de Cascais e, desta feita, com efetivos da ultimamente polémica Polícia Municipal de Cascais a garantir a segurança das centenas de fiéis incorporados no cortejo.

Motociclistas da Polícia Municipal esta tarde em Manique
Nesta “operação” religiosa, a polícia municipal, que detém apenas competências administrativas, recorreu a alguns efetivos, motociclos e ligeiros que fazem parte da sua frota, para que o cortejo decorresse dentro de toda a normalidade e sem quaisquer incidentes que, em termos rodoviários, pudessem colocar em causa a segurança dos fiéis no desfile pelas principais artérias.

Em anos anteriores, a segurança do evento tem estado a cargo da GNR de Alcabideche.

Os tradicionais festejos em honra de Nossa Senhora das Neves iniciaram-se a 20 de setembro e terminam a 6 de outubro.


São promovidos pela coletividade local e contam com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Junta de Freguesia de Alcabideche.

Entretanto, e ao contrário de rumores, os tradicionais festejos que trazem bastante animação a Manique de Baixo, deverão continuar nos próximos anos a realizar-se no lugar de sempre- junto à capela das Neves, embora o espaço tenha sido limitado nos últimos anos devido à construção urbanística em seu redor.

A garantia foi dada a Cascais24 por Nuno Jorge, presidente do Grupo Desportivo 31 de Janeiro e, também, vogal para a área do desporto na Junta de Freguesia de Alcabideche.

Em causa poderia estar a aquisição de um outro espaço, no qual a coletividade pretenderia construir um campo de futebol que também pudesse vir a ser, em área própria, usado para a realização dos tradicionais festejos.

Nuno Jorge confirmou a “procura” do espaço para o campo de futebol, mas negou que os tradicionais festejos pudessem vir a ter por palco outro espaço, que não o que lhe é tradicional desde sempre.

Imprimir














4 comentários:

Anónimo disse...

Mas que bela bosta de reportagem. Os meus parabéns ao "jornalista".

Anónimo disse...

Alguém anda incomodado com a Polícia Municipal de Cascais e encomendar-vos as noticias para porém aqui! A PM de Cascais fez a Procissão e muito bem, até vocês dizem, sem incidentes e em segurança! Como fazem dezenas de provas e afins pelo concelho anualmente, também elas sem incidentes e com elogios por parte de variadas organizações que colaboram....


Tomem rennie para a azia... que passa!

Anónimo disse...

Sou de Cascais, mas estou emigrado em França. Sigo o Cascais 24 há muito tempo por que sou daí e gosto de estar a par das noticias da região onde nasci e cresci. Acho que tem comprido com a sua função e não percebo alguns comentarios contra este jornal da internet e o seu diretor que não conheço, mas gostaria de conhecer pela sua coragem contra aquilo que me parece ser ai em cascais uma verdadeira mafia. Sou construtor civil aqui em Paris, não tenho muitas habilitações mas pelo que sei ainda consigo distinguir uma noticia de um artigo ou de uma reportagem, o que alguns ai parecem não saber não lhes quero chamar ignorantes mas parece que são Cascais24 continuam a dar noticias. Agradecemos

Anónimo disse...

A reportagem foi a quem, a policia municipal ou as festas em honra senhora das neves ? que porcaria de reportagem

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE