Quatro detidos depois de cerco e ameaças a agentes da PSP em Abóboda

SEGURANÇA


Por Redação 
18 maio 2020
Quatro pessoas foram detidas, este domingo, às primeiras horas da manhã, em Abóboda, depois de terem cercado, injuriado e ameaçado agentes da PSP de Trajouce chamados por moradores incomodados pelos ruídos provocados por um ajuntamento de cidadãos com várias viaturas com música em alto volume, confirmou, a Cascais24, fonte oficial do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis).

Os incidentes registaram-se por volta das seis horas da manhã na praceta Luís de Sá, em Abóboda, precisou a mesma fonte, segundo a qual "à chegada dos agentes da PSP os cidadãos concentrados com viaturas adotaram uma postura rude e agressiva, tendo inclusivamente cercado os polícias", que tiveram necessidade de pedir reforços.

A PSP havia sido alertada por moradores, incomodados com os barulhos provenientes do ajuntamento de cidadãos, a maioria dos quais transportavam-se em viaturas.

Para além de não terem acatado as ordens de dispersão, os cidadãos reagiram de forma agressiva para com os agentes policiais.

Já com a chegada de reforços, quatro pessoas acabaram por receber ordem de detenção por ameaças e coação, tendo sido conduzidas às instalações policiais, onde, segundo a mesma fonte, alguns deles "prosseguiram uma postura agressiva e ameaçadora" contra os agentes.

Tratam-se de quatro jovens, um com 27 anos, dois outros com 26 e um quarto com 23 anos.

Depois de identificados, foram libertados, devendo agora ser notificados pelo Ministério Público para comparecerem no Tribunal de Cascais.
Imprimir


Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS