Pavimento grey não vai evitar acidentes no Pai do Vento, dizem moradores

Segurança

Na sexta-feira foi colocado pavimento grey mas os moradores dizem que não vai evitar os acidentes (Foto DR)
Por Redação
29 outubro 2019

A autarquia colocou, esta sexta-feira, na rua das Calçadas, no Pai do Vento, pavimento grey perto das passadeiras, onde ainda em setembro uma idosa, de 74 anos, foi vítima de atropelamento, mas os moradores consideram que não vai evitar a continuação de atropelamentos e acidentes rodoviários no local.

“Os peões vão continuar a ser alvos frágeis e a correr sérios riscos de serem atropelados, como tem acontecidos nestes últimos anos”, diz Esteves Ayres, um morador, segundo o qual “alguém conseguiu vender a alguns municípios este chamado pavimento grey, como se fosse um milagre para resolver os problemas de acidentes graves nas passadeiras e não só”.


Um outro morador, Carlos Santos, defende que “o que deviam colocar na rua das Calçadas, pela sua perigosidade eram lombas que ajudassem a travar os condutores aceleras”.

Esta, de resto, parece ser a opinião generalizada, partilhada por muitos moradores do Pai do Vento.

A 5 de setembro último, uma idosa, de 74 anos, foi atropelada com gravidade, na rua das Calçadas, conforme Cascais24 então noticiou.

A idosa, que sofreu várias fracturas, foi na altura assistida e estabilizada no local pelos Bombeiros de Alcabideche e depois transportada à urgência do hospital de São Francisco Xavier.

O condutor permaneceu no local até à chegada das autoridades e terá, na ocasião, assumido a responsabilidade pelo atropelamento.

Noticia relacionada

Imprimir

5 comentários:

Anónimo disse...

não são as lombas que resolvem os problemas ,as passadeiras malse vêem deviam ser como em londres pintadas de amarelo e escrito no chão olhe para a esq ou olhe para a dta

Anónimo disse...

A camara municipal nao tem respeito pela seguranca dos municipes.
Como sera possivel esta medida pacovia, sem pés nem cabeça? Resolve alguma coisa? Quem nos defende desta camara municipal que nao esta ao setvico dos municipes ?

Unknown disse...

Concordo plenamente com as lombas de cimento. Eu própria já apanhei vários sustos nessas passadeiras, pois passo por elas várias vezes por da. Espero que as mesmas sejam colocadas o mais breve possível.

erc disse...

O pavimento pintado não resolve o problema da velocidade. Pensem no cruzamento de Rua de Braga, com a Rua Calçadas construir uma rotunda, com um lancil devidamente calculado e será o ponto final. Desta forma também ficará resolvido o problema da saída da Rua de Braga nas primeiras horas da manhã em que alguns condutores tampam a saída para ir em frente ou voltar á esquerda ao ficarem parados no cruzamento por o transito na rotunda da Av. Sintra o não permitir.

Anónimo disse...

Passo diariamente nessa rua, e era bom as pessoas olharem antes de começarem a atravessar também, muitas das vezes as pessoas vão a andar e simplesmente se colocam a atravessar porque é passadeira... um bocadinho de bom senso dos peões seria bom também...
no entanto sim, esta medida do pavimento Grey é só para alguns encherem os bolsos, não acredito que resolva o problema dos condutores que gostam de andar mais rápido e não têm cuidado com os outros.

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas