Resgatado corpo de homem de 65 anos desaparecido nas furnas do Guincho

Segurança

Helicóptero (Foto Esqª) faz buscas pelo corpo que foi recolhido esta manhã (Foto direita) pelos tripulantes da lancha
Por Redação
03 março 2020
O corpo de um homem, 65 anos, doente oncológico, dado como desaparecido desde esta segunda-feira, à noite, junto às Furnas do Guincho, foi avistado por pescadores e resgatado pela Autoridade Marítima, esta terça-feira, de manhã, a cerca de meia milha a sul da Marina de Cascais.

Lancha Rainha D. Amélia transporta corpo para a Marina de Cascais (Fotos Autoridade Marítima Nacional)
O corpo foi recolhido pela lancha Rainha D. Amélia da Estação Salva-Vidas de Cascais e transportado para a Marina, onde foi confirmado o óbito e, posteriormente, levado, para autópsia, para o Gabinete Médico Legal da Guia, disse, a Cascais24, Rui Pereira da Terra, comandante do Comando Local da Polícia Marítima, que coordenou as operações.

O alerta para o desaparecimento foi dado por familiares, tendo logo esta segunda-feira começado as buscas por parte da Polícia Marítima e Bombeiros de Cascais.

Suspensas pelas dez horas da noite, as buscas foram retomadas esta manhã, com o apoio de um helicóptero Merlin da Força Aérea.

Pouco depois, pescadores alertaram para a presença de um cadáver a boiar, a cerca de meia milha a sul da Marina de Cascais.

O helicóptero voou para o local e acabou por sinalizar o corpo, que foi de seguida resgatado pela tripulação da lancha Rainha D. Amélia.

As buscas foram acompanhadas, quer na segunda-feira, à noite, quer esta manhã, por familiares da vítima.

Nas operações de busca, coordenadas pelo comandante Rui Pereira da Terra, representante da Autoridade Marítima, em Cascais, estiveram mobilizados agentes da Polícia Marítima, da Estação Salva-Vidas, os Bombeiros de Cascais e o meio aéreo da Força Aérea.
MULTIMÉDIA 


Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS