Bombeiros de Alcabideche salvam felino de morte por asfixia

Segurança



                         03 setembro 2019

Uma guarnição dos Bombeiros de Alcabideche salvou, in-extremis, um felino de morrer por asfixia, esta sexta-feira, pela manhã, em Adroana.

O alerta foi dado pelas 8h52, com a guarnição dos Bombeiros de Alcabideche, formada por José Carvalho, Fortunato Reis e José Pereira, e avançar para uma habitação na rua de São Francisco.

O felino, glutão, estava em risco de asfixia depois de ter enfiado o focinho numa pequena lata de ração. Tinha o crâneo e a mandíbula completamente bloqueados. 

Veja aqui o vídeo do salvamento!


Resgatado, foi colocado de seguida sobre uma mesa e, aqui, com um dos salvadores, José Carvalho, a segurá-lo, viu ser-lhe extraído por um outro bombeiro salvador, Fortunato Reis, com recurso a um alicate, a lata que tinha enfiada no focinho.

“Já está”, exclamou Fortunato Reis, no final da operação, ao extrair a lata que poderia ter asfixiado o felino, de nome “Branquela”. 



“Os bombeiros também servem para estas situações e é gratificante quando sabemos que fomos úteis e salvámos uma vida”, comentou, a propósito, José Palha Gomes, comandante dos Bombeiros de Alcabideche.


O Comandante dos Bombeiros de Alcabideche, em declarações a Cascais24, aproveitou para lançar um alerta aos donos de animais no sentido de “desfazerem-se das embalagens de ração, sobretudo daquelas que poderão constituir mais risco, como foi o caso, assim que consumidas, não as deixando ao alcance dos animais”.


Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."