PROCURADO. Suspeito de ter morto avó em Cascais continua por localizar

SEGURANÇA

Luís Filipe Matos, o suspeito procurado pelas autoridades. Atualmente tem o cabelo e barba mais compridos

21 MAIO 2020
Já não restam muitas dúvidas de que a idosa, 87 anos, encontrada cadáver esta terça-feira, à tarde, na sua habitação, no Bairro dos Pescadores, em Cascais, terá sido morta pelo neto, Luís Filipe Matos, 48 anos, que as autoridades ainda não conseguiram localizar, apurou Cascais24.

Neste momento, os inspetores da Secção de Homicídios da PJ de Lisboa e Vale do Tejo estarão na posse de elementos de prova que indiciam fortemente o homem de ter cometido o crime de que foi vítima a idosa, Francelina Santos.

As perícias  forenses recolhidas na cena do crime por peritos do Laboratório de Polícia Científica da PJ serão suficientemente incriminatórias.

Francelina Santos jazia num charco de sangue, com uma faca espetada no pescoço.


Apresentava, ainda, segundo as perícias forenses, sinais no corpo de ter oferecido resistência ao assassino, tendo, provavelmente, lhe deixado algumas marcas.

Todas as evidências sobre a autoria do crime apontavam, segundo moradores e vizinhos para o homem, que vive como sem-abrigo e com antecedentes de violência e de ameaças, quer à vítima, quer a vizinhos.

Este homem, que sofrerá de esquizofrenia, era presença constante junto da casa da avó, que lhe fornecia comida através da porta, sem, ao que parece, o deixar entrar na habitação.

No entanto, apurou Cascais24, a idosa há muito que não abria a porta a este neto e, ultimamente, sempre que ele aparecia, chamava a polícia, o que não terá acontecido de esta vez, apesar de haver quem assegure ter ouvido o suspeito pelas 6h30 de domingo aos gritos e aos pontapés à porta da habitação da avó, o que seria uma prática habitual quando a procurava para pedir comida ou dinheiro.  

É possível que o suspeito tenha conseguido introduzir-se na habitação, provavelmente através de uma janela das traseiras, surpreendendo, então, a avó. 

A idosa foi encontrada morta esta terça-feira, pouco depois das três horas da tarde. Uma cabeleireira que tinha marcado hora para a atender em casa achou estranho ninguém abrir a porta e alertou um outro neto da idosa – um conhecido atleta olímpico do Sport Lisboa e Benfica, que possuía a chave da habitação e, ao chegar, deparou com a avó sem vida.

Entretanto, na região de Cascais as autoridades continuam a procurar o suspeito.

Luís Filipe Matos desapareceu dos locais que habitualmente frequentava na vila, nomeadamente a estação ferroviária e, entre outros, a baixa de Cascais.


Noticias relacionadas







1 comentário:

Unknown disse...

Já foi apanhado?

Publicação em destaque

CASAL encontrado morto em Abóboda

Um casal foi encontrado morto, este domingo, ao início da tarde, em Abóboda, S. Domingos de Rana, confirmou, a Cascais24Horas Pedro Araújo,...

FOI NOTICIA

BLOGS