Fogo destrói antiga casa de apoio ao GUDA e consome 300 m2 de mato

Segurança

Por Redação
11 setembro 2019
As instalações devolutas de apoio ao campo de futebol do GUDA de Alcabideche, em Atrozela, ficaram completamente destruídas, esta quarta-feira, por um incêndio que, mais tarde, devido a partículas arrastadas pelo vento, acabaram por consumir cerca de 300 m2 de mato, confirmou, a Cascais24, Miguel Jerónimo, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Alcabideche.

A casa devoluta de apoio do GUDA era, atualmente, usada por dois sem-abrigo.

O alerta para o primeiro incêndio foi dado pouco depois das dez horas da manhã, com a indicação de tratar-se de fogo em mato.

No entanto, ao chegarem, os Bombeiros de Alcabideche constataram que tinha deflagrado nas instalações devolutas, que ficaram completamente consumidas pelas chamas.

Nas operações estiveram empenhados 33 operacionais, apoiados por 9 veículos, dos Bombeiros de Alcabideche, Estoril e São Pedro de Sintra, bem como um meio aéreo, sediado em Mafra e, ainda, a GNR.

Mais tarde, 18 operacionais, apoiados por 5 veículos, dos Bombeiros de Alcabideche tiveram que regressar à mesma área, dado um incêndio que tinha deflagrado numa área de mato, que acabou por consumir cerca de 300 m2.

A libertação de partículas, levadas pelo vento e com origem no primeiro incêndio poderá ter estado na origem do segundo fogo, que foi rapidamente debelado pelos Bombeiros de Alcabideche.

Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."