Gang chileno sofre mais um rude golpe

SEGURANÇA

Por Redação CASCAIS24

29.11.2016
O gang transnacional chileno que, desde o Verão, é suspeito de uma vaga de assaltos a residências nos concelhos de Cascais e de Oeiras, acaba de sofrer mais um rude golpe, com três dos seus membros, capturados em Lisboa, a verem confirmada a prisão preventiva esta terça-feira pelo juiz de Instrução Criminal de Cascais.

Com estas detenções, eleva-se a 12 o número de suspeitos do gang sul-americano, de ambos os sexos, atualmente atrás das grades, distribuídos pelas cadeias de Caxias e de Tires, na sequência de uma investigação bem sucedida da Esquadra de Investigação Criminal da PSP, titular do inquérito delegado pelo Ministério Público de Cascais. 

Estes últimos arguidos, com idades entre os 25 e 40 anos, foram apanhados pela Brigada de Prevenção Criminal da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa, na avenida general Norton de Matos. 

Três dos suspeitos, segundo uma nota oficial do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis), foram localizados a deslocarem-se num veículo furtado, pelo dispositivo "Polícia Automático" em uso na viatura policial, que os intercetou.

Mais tarde, foram detidos dois outros chilenos.

A estes cinco suspeitos, a PSP confiscou três veículos, dois deles de marca topo de gama, furtados pelo gang para a alegada prática de assaltos.

Três dos suspeitos, presentes esta terça-feira ao juiz de Instrução Criminal de Cascais, viram confirmada a prisão preventiva.

Dois outros, presentes ao tribunal de Oeiras, foram libertados, um deles com Termo de Identidade e Residência (TIR) e o outro com ordem de expulsão e extradição. 

Recorda-se que os últimos três membros do gang chileno foram capturados em outubro pelos "Furões" da PSP de Cascais - dois homens e uma mulher - na sequência de mais assaltos a residências no concelho de Cascais, desta feita em Aldeia de Juzo. 


                                                                                   

 













Sem comentários:

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE