FRANCISCO SILVA. Conhecido massagista desportivo morre aos 75 anos

DESPORTO

ADEUS AMIGO. Francisco Silva faleceu aos 75 anos
Por VALDEMAR PINHEIRO
22 julho 2020
Francisco Silva, conhecido massagista desportivo, faleceu aos 75 anos, esta terça-feira, no Hospital de Cascais, onde estava internado há algumas semanas.

O conhecido massagista estava aposentado há alguns anos, com a sua última passagem pelo Estoril Praia, onde, no entanto, continuava a colaborar simbolicamente.

No entanto, ao longo de várias décadas, "O Silva", como era carinhosamente tratado pelos seus pares e amigos participou, como massagista de vários clubes, na célebre Volta a Portugal em Bicicleta, tornando-se, praticamente, um dos grandes ícones da mesma.

Foi ele que, em maio de 1984, em Quarteira, no Algarve, amparou e auxiliou o grande Campeão ciclista português Joaquim Agostinho, que sofreu uma queda que viria a revelar-se fatal. 

Francisco Silva estava, então, ao serviço do Sporting Club de Portugal por cujas cores Joaquim Agostinho pedalava.

"O Silva" vivia em Manique de Baixo, na freguesia de Alcabideche- aldeia que muito o estimava e respeitava.

Francisco Silva deixa saudades entre todos quantos o conheceram, quer como pessoa, quer como profissional dedicado e competente, com uma vida entregue de alma e coração ao desporto nacional, que muito lhe fica a dever!.

As cerimónias fúnebres ainda não são conhecidas.

Nesta hora de dor e de luto, Cascais24 e o seu diretor, Valdemar Pinheiro, apresentam à família de Francisco Silva as suas mais sentidas condolências.

Adeus Amigo!





2 comentários:

Fachadas disse...

Adeus amigo Silva até um dia, sentimentos á familia e amigos, foi meu massagista em 79 no Lousa Trinaranjus.

Unknown disse...

Adeus amigo descança e paz.

Publicação em destaque

CASAL encontrado morto em Abóboda

Um casal foi encontrado morto, este domingo, ao início da tarde, em Abóboda, S. Domingos de Rana, confirmou, a Cascais24Horas Pedro Araújo,...

FOI NOTICIA

BLOGS