DESPORTO
![]() |
ADEUS AMIGO. Francisco Silva faleceu aos 75 anos |
22 julho 2020
Francisco Silva, conhecido massagista desportivo, faleceu aos 75 anos, esta terça-feira, no Hospital de Cascais, onde estava internado há algumas semanas.
O conhecido massagista estava aposentado há alguns anos, com a sua última passagem pelo Estoril Praia, onde, no entanto, continuava a colaborar simbolicamente.
No entanto, ao longo de várias décadas, "O Silva", como era carinhosamente tratado pelos seus pares e amigos participou, como massagista de vários clubes, na célebre Volta a Portugal em Bicicleta, tornando-se, praticamente, um dos grandes ícones da mesma.
Foi ele que, em maio de 1984, em Quarteira, no Algarve, amparou e auxiliou o grande Campeão ciclista português Joaquim Agostinho, que sofreu uma queda que viria a revelar-se fatal.
Francisco Silva estava, então, ao serviço do Sporting Club de Portugal por cujas cores Joaquim Agostinho pedalava.
"O Silva" vivia em Manique de Baixo, na freguesia de Alcabideche- aldeia que muito o estimava e respeitava.
Francisco Silva deixa saudades entre todos quantos o conheceram, quer como pessoa, quer como profissional dedicado e competente, com uma vida entregue de alma e coração ao desporto nacional, que muito lhe fica a dever!.
As cerimónias fúnebres ainda não são conhecidas.
Nesta hora de dor e de luto, Cascais24 e o seu diretor, Valdemar Pinheiro, apresentam à família de Francisco Silva as suas mais sentidas condolências.
Adeus Amigo!
2 comentários:
Adeus amigo Silva até um dia, sentimentos á familia e amigos, foi meu massagista em 79 no Lousa Trinaranjus.
Adeus amigo descança e paz.
Enviar um comentário