Fogo em autocarro da Scotturb leva pânico a Alcabideche

Segurança

Por Redação
05 setembro 2019
Um princípio de incêndio num autocarro da Scotturb, esta quinta-feira, ao final da tarde, causou algum pânico entre passageiros e populares no centro de Alcabideche, apurou Cascais24.

Um problema mecânico terá provocado o foco de incêndio, registado na retaguarda do autocarro, pouco depois das sete horas da tarde, na rua  João Pires Correia, junto à estação dos CTT.

Os passageiros foram evacuados em segurança, não havendo registo de acidentes pessoais, embora as densas camadas de fumo tenham provocado algum pânico na área.

No local, compareceram os Bombeiros de Alcabideche, com um veículo de combate a incêndios urbanos, apoiado por uma ambulância, para além da GNR de Alcabideche.

Controlada a situação, o autocarro acabou por seguir para as oficinas da Scotturb, na rua de São Francisco, em Adroana, escoltado por um veículo dos Bombeiros de Alcabideche, por forma a prevenir novo incidente.

Ao todo, segundo a Autoridade Nacional de Emergência de Proteção Civil, na operação estiveram mobilizados 7 operacionais, apoiados por dois veículos.

Não é a primeira vez que são registados incidentes do género com autocarros da Scotturb, para além de que as avarias são frequentes, com reflexos negativos nos passageiros e, ainda, em algumas das situações com os veículos a largarem densas camadas de fumo negro durante a circulação pelas localidades e estradas do concelho. 
Imprimir




3 comentários:

Scotturb disse...

A Scotturb vem repudiar a notícia. Informando que não existiu qualquer registo de incêndio nas suas viaturas, nem foi solicitado qualquer esclarecimento sobre a veracidade dos factos referidos na notícia.

Patrícia Santos disse...

A Scotturb até pode repudiar a notícia, mas os habitantes da região repudiam conduzir atrás dos autocarros da Scotturb com a quantidade de fumo preto que deitam. Isso é algo que deviam pensar e resolver!

josé dias disse...

Moro na Varzea de Sintra na Rua da Chesmas e já é habitual ver autocarros da Scotturb a poluirem em alta escala.Considerando que as viaturas mais antigas da empresa têm aproximadamente 18 anos, conclui-se que a manutenção é péssima, vendo-se com frequencia viaturas encostadas na via publica a receber
assistencia.

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."