Mais um fogo suspeito junto à antiga fábrica das meias em Alcabideche

Segurança


                                                                                                                                                                 Arquivo

Com um incêndio que deflagrou esta quinta-feira, à tarde, junto à antiga fábrica das meias, em Alcabideche, eleva-se a quatro o número de fogos registados naquela mesma área em 15 dias.

Os incêndios, prontamente combatidos e extintos pelos Bombeiros, têm destruído essencialmente áreas de mato junto àquela antiga unidade têxtil, entre Alcabideche e Alcoitão.


"A eficácia e os meios disponibilizados têm impedido que os fogos assumam maiores proporções", disse, a Cascais24, José Palha Gomes, comandante do Corpo de Bombeiros de Alcabideche.

Esta quinta-feira, o alerta chegou pouco antes das cinco horas da tarde e, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, foram mobilizados para o local 34 operacionais, apoiados por onze veículos, seis dos quais da corporação de Alcabideche.

O fogo foi rapidamente controlado, tendo ardido, segundo o comandante José Palha Gomes, uma área de pouco mais de dois mil metros quadrados.

As autoridades estão a investigar esta vaga de incêndios, que é suspeita pela sua frequência e por ser sempre no mesmo perímetro. 

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."