Eleitos das Freguesias tomam posse

Atual



Os eleitos das quatro freguesias do concelho de Cascais nas autárquicas de 1 de outubro tomam posse esta semana.

José Filipe Ribeiro


Esta segunda-feira, os primeiros a tomar posse são os da freguesia de Alcabideche, liderados por José Filipe Ribeiro, eleito pela aliança "Viva Cascais" (PSD.CDS-PP), que sucede a Rui Paulo Costa. José Ribeiro desempenhou no anterior executivo o cargo de tesoureiro.
Em Alcabideche, as eleições traduziram-se na atribuição de 19 mandatos, sendo 10 para o PSD.CDS-PP, 7 para o PS, 1 para o PCP.PEV e 1 para o BE.




Pedro Morais Soares


Já esta terça-feira tem lugar a tomada de posse dos eleitos pela União de Freguesias de Cascais e Estoril, em que Pedro Morais Soares, também pela "Viva Cascais" voltou a ser reconduzido no cargo. Nesta União de Freguesias foram atribuídos 21 mandatos. O PSD.CDS-PP ficou com 13 mandatos, seguido do PS com 5, do PCP.PEV com 1, o BE com 1 e o PDR.JPP com 1 eleito.




Fernanda Gonçalves


Na quarta-feira é a vez dos eleitos pela freguesia de São Domingos de Rana tomarem posse. Fernanda Gonçalves, do PS, volta a ser reconduzida na presidência daquele que continua a ser o grande bastião socialista no concelho. Em São Domingos de Rana foram atribuidos 21 mandatos, sendo 9 do PS, 9 do PSD.CDS-PP, 2 do PCP.PEV e 1 do BE.





Nuno Alves


Finalmente, na quinta-feira tomam posse os eleitos pela União de Freguesias de Carcavelos e Parede, liderados por Nuno Alves, eleito pelo "Viva Cascais" e que assume o cargo pela primeira vez, substituindo Zilda Silva. Nesta União de Freguesias foram atribuídos 19 mandatos, sendo 9 do PSD.CDS-PP, 7 do PS, 2 do PCP.PEV e 1 do BE.

Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS