Noite de fados no colégio Marista para ajudar na reabilitação de Sónia Cabral

Atual

Por Redação
21 novembro 2018
Os “Amigos da Sónia” organizam este sábado, dia 24, pelas 21h00, no auditório do Colégio Marista de Carcavelos, um evento solidário para angariar fundos que permitam a continuidade no acesso às terapias por parte da Sónia Marisa Cabral que, aos 32 anos, sofreu a rotura de Aneurisma Cerebral, ficando com várias sequelas, tetraplégica, com afasia, não comunicando e não deglutindo.

Este evento, intitulado “Noite de Fados com a Sónia”, conta com a presença dos fadistas Teresa Siqueira, Teresa Brum, Rodrigo Rebelo de Andrade, Rui Neiva Correia. Contará ainda com a participação de Tiago Sepúlveda da Fonseca e Luísa Rebelo.

Serão acompanhados por Luís Petisca na guitarra portuguesa e por Armando Figueiredo na viola .

A apresentação estará a cargo da Ana Galvão, locutora da Rádio Renascença.

O valor da entrada será um simbólico donativo de 7,5 €.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Colégio Marista de Carcavelos, na Paróquia da Parede, no Centro Comunitário da Paróquia da Parede, na Cervejaria Eduardo das Conquilhas, no Mercado de Carcavelos, na ANEA- Associação Nacional da Espondilite Anquilosante e no BE Special Cabelereiros (C.C. Astória- Parede), Papelaria do Centro Comercial Astória (Parede) e Restaurante O Transmontano (atrás da Biblioteca Municipal de Oeiras), assim como, na entrada do auditório no dia do evento.

Sónia Marisa Cabral sofreu aos 32 anos a rotura de Aneurisma Cerebral, ficando com várias sequelas, tetraplégica, com afasia, não comunicando e não deglutindo.

Atualmente, a Sónia já passou por um longo processo de reabilitação superando todos os prognósticos que tinha sido efetuados e evoluído acima de todas as expectativas, só possível devido a todas as iniciativas organizadas pelos "Amigos da Sónia".

Movida por uma enorme força de vontade, a Sónia já se desloca sozinha, dispensando a utilização da cadeira de rodas, já possuindo alguma autonomia e independência. Ainda não fala, mas a Sónia expressa-se muito bem e  de forma muito compreensiva através de gestos e da aplicação Grid, conseguindo verbalizar poucas palavras.

Os “Amigos da Sónia” reúnem vários elementos que se uniram num objetivo único: a necessidade de promover uma reabilitação efetiva e cabal à Sónia Cabral e assegurar que a continuação dessa reabilitação não lhe seja negada por constrangimentos de ordem burocrática e financeira.
MULTIMÉDIA

Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."