Vidro, aro e telhas do “Edifício do Relógio” soltam-se e caem na praça 5 de outubro

Atual

Icónico "Edifício do Relógio" no centro histórico da vila de Cascais (Foto Arquivo)
Por Redação
29 novembro 2018

O vidro e o aro do relógio, bem como telhas do respetivo beirado, do icónico “Edifício do Relógio”, na Praça 5 de outubro, soltaram-se esta quinta-feira, à tarde, e caíram na via pública, na Praça 5 de Outubro e quase que só por milagre não atingiram transeuntes.

A queda do vidro, do aro e das telhas registou-se pouco antes das cinco horas da tarde. Alguns minutos depois poderia ter feito vítimas, coincidindo com a saída de funcionários que trabalham no vizinho edifício dos Paços do Concelho.

Foi, também, uma sorte não ter atingido transeuntes que habitualmente circulam junto ao edifício.

Mesmo assim, transeuntes e clientes de estabelecimentos comerciais, sobretudo de restauração e bebidas localizados na área “não ganharam para o susto” pelo impacto que a queda dos vidros, do aro e das telhas provocou.



Nesta foto histórica de 1950 vê-se o "Edifício do Relógio" onde, à época, funcionavam os Paços do Concelho
O “Edifício do Relógio”, onde funcionaram os antigos Paços do Concelho, albergou durante décadas vários departamentos municipais.

Pertença da Câmara Municipal de Cascais, em finais de 2011, foi alvo de um projeto de reorganização e reestruturação, cujo principal objetivo foi qualificar e valorizar o imóvel, enquanto espaço público e reorganizar e capacitar para um bom funcionamento da reestruturação dos serviços a integrar os dois pisos e o sótão.

Os trabalhos, orçados em quase 366 mil euros, parte dos quais financiados pelo Feder, foram concluídos há quatro anos.

Atualmente, o icónico “Edifício do Relógio” encontra-se encerrado.

Imprimir

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vergonha às porta dos Paços do Concelho .Se nem sabem cuidar do patrimonio publico , imagem cino tratam os municipes; mas se forem ao largo camoes de manha as pastelarias estao cheias de funcionarios da camara, e os outros a pagar impostos .

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE