MULTIMÉDIA

Época balnear mais longa abriu em Cascais

Segurança

Por Redação
01 maio 2019

A época balnear do concelho de Cascais abriu neste dia 1 de maio, prolongando-se até finais de outubro, com fortes probabilidades de estender-se até ao final de novembro.

Segundo o presidente do governo local de Cascais, Carlos Carreiras, que presidiu esta quarta-feira à cerimónia de abertura, na praia da Conceição, “o alargamento da época balnear destina-se a garantir a segurança aos cidadãos que procuram as nossas praias”.

No entanto, o prolongamento da época balnear até finais de novembro depende das condições climáticas.

Abusos

Nos últimos anos os banhistas têm vindo a queixar-se daquilo que consideram ser um “abuso” por parte de alguns concessionários que, “em alguns casos, ocupam mais de 90% das praias com cadeiras e toldos pagos”.

Confrontado, a propósito, por Cascais24, o Capitão do Porto de Cascais e representante da Autoridade Marítima Nacional em Cascais, comandante Pereira da Terra, assegurou que “as regras estão definidas e são efetuadas com regularidade vistorias e inspeções”.

“Cada concessionário está autorizado a ocupar 30% da frente do areal e as vistorias realizadas têm demonstrado que têm cumprido, não existindo ilegalidades”, assegurou.

No ano passado, a Polícia Marítima recebeu cerca de uma dezena de reclamações de banhistas, as quais revelaram-se infundadas, segundo ainda o representante da Autoridade Marítima Nacional em Cascais disse a Cascais24.

Imprimir

Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas