COVID19. Instituições particulares de solidariedade social vão vender a 70 cêntimos máscaras que a Câmara comprou à China

COVID19

Por Redação
09 abril 2020

Para combater o Covid19 no concelho e a alegada especulação no mercado, a Câmara Municipal de Cascais comprou à China 850 mil máscaras de proteção que, a partir da próxima segunda-feira, vão ser doadas às 17 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) para que estas depois as possam vender à população a 70 cêntimos por unidade.

A notícia é avançada pela TSF, que cita o próprio presidente do município, Carlos Carreiras.

Ainda de acordo com as declarações do chefe do executivo, "deste modo as IPSS estão em condições de vender cada máscara ao preço de custo, o que permite apoiar financeiramente estas instituições e combater o movimento especulativo que se verifica em relação ao preço das máscaras".

Cascais registava até às 24horas de esta quarta-feira 218 casos confirmados de Covid19 e três óbitos. Um cidadão, idoso, estrangeiro, que terá contagiado alguns bombeiros de Cascais não conta nas estatísticas mortais de Covid19 no concelho. É que, embora os testes tivessem acusado positivo, a autópsia terá revelado que faleceu no Hospital de Cascais devido a outra doença de que padeceria.


Ao todo, desde o início da pandemia, a Câmara Municipal de Cascais fretou três voos e espera receber nos próximos dias cerca de 100 toneladas de equipamento médico e material de proteção individual destinados aos ao concelho de Cascais e municípios da Área Metropolitana de Lisboa.

Para já, Carlos Carreiras calcula que só Câmara de Cascais investiu cinco milhões de euros dos 6,5 milhões distribuídos pelas várias autarquias de Lisboa.

O chefe do executivo, ainda em declarações à TSF, assegura que “Cascais tem uma situação económica e financeira robusta", e garante, ainda, que "a questão financeira é a última que se coloca quando está em causa criarmos condições para dar proteção e segurança às pessoas."


Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS