Segurança
Por Redação07 dezembro 2018
Um cidadão brasileiro, de 26 anos, que esta quinta-feira, ao início da noite, tentou assaltar o supermercado Meu Super, em Atibá, acabou por ser dominado à vassourada e retido até à chegada da Polícia, numa refrega que culminou em cinco feridos, incluindo o suspeito, que tiveram de ser assistidos na urgência do Hospital de Cascais.
Faltavam poucos minutos para o supermercado encerrar, quando o assaltante, com um gorro a cobrir-lhe o rosto e armado com uma pistola de airsoft entrou no estabelecimento, no momento em que a dona procedia à limpezas.
Foi ela que, inicialmente, reagiu e agrediu o assaltante com a esfregona e gritou por socorro, vindo em seu auxílio a filha, de 18 anos, a mãe, de 68 e o pai, de 74 anos.
Durante o confronto com os membros da família, um dos quais recorreu também a uma vassoura, o suspeito ainda terá efetuado dois disparos na direção dos idosos, atingindo-os no rosto, mas acabou por dominado, também com a ajuda de um outro popular, e retido até à chegada de agentes da 51ª. Esquadra da PSP (Estoril), que procederam à sua detenção.
Todos os intervenientes, incluindo o próprio assaltante, foram mais tarde assistidos a ferimentos leves na urgência do Hospital de Cascais.
O alvo do assaltante seriam cerca de 800 euros, guardados na caixa registadora do supermercado, que funciona desde outubro de 2017 na rua Florbela Espanca, em Atibá.
O suspeito foi, entretanto, esta sexta-feira submetido a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cascais, mas não foi possível ainda saber quial a medida de coação, embora tudo aponte para prisão preventiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário