OPINIÃO

VOZ DO BRASIL

Salva-vidas de Cascais resgata surfistas em dificuldades no Bugio

Segurança

A embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais que resgatou com sucesso os surfistas
Por Redação
18 dezembro 2019

Quatro surfistas em dificuldades na área de rebentação, perto do Farol do Bugio, em Oeiras, foram resgatados, esta segunda-feira, à tarde, pela embarcação “Rainha D. Amélia” da Estação Salva-Vidas de Cascais. 

Os surfistas tinham-se deslocado com duas motos de água e pranchas e, segundo a Autoridade Marítima Nacional, um dos elementos do grupo, que estava na prancha, perdeu o contato com os restantes elementos e uma das motas de água avariou.

Um dos surfistas, que estava numa das motas de água acabou por lançar o alerta para as autoridades a pedir auxílio, que foi recebido pelas 14h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa.

A Autoridade Marítima mobilizou, então, para o local a embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais "Rainha D. Amélia", que efetuou o resgate de três elementos que estavam junto às motos de água, os quais acabaram por ser transportados até à Marina de Oeiras.

O quarto elemento, que se encontrava na prancha de surf e perdeu o contato com o grupo, rumou até terra, tendo sido detetado pela Polícia Marítima da Costa da Caparica quando estava a chegar à Cova do Vapor. 

Não precisou de assistência médica, tendo sido conduzido para o Posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica para identificação.
Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

AGENTES da PSP de Cascais salvam empresário inglês em paragem cardiorrespiratória

EXCLUSIVO |  Agentes da 50ª Esquadra da PSP (Cascais) salvaram um empresário inglês, que esta quinta-feira, de madrugada, tinha entrado em ...

FOI NOTICIA

BLOGS