Novo comandante dos Bombeiros do Estoril Paulo Rocha tem 7 missões em África

Segurança

Por Redação
13 março 2019

Paulo Rocha, 52 anos, é o novo comandante dos Bombeiros do Estoril, que sucede a Ricardo Pires e conta no seu currículo profissional com, pelo menos, 7 missões em África.

O novo comandante do corpo de Bombeiros do Estoril, que assumiu funções há cerca de mês meio numa “casa que não lhe é estranha”, conta com cinco missões em Cabo Verde e duas em Moçambique, tendo, inclusivamente, em 2012, ministrado o 1º. Curso de bombeiros que criou em Cabora Bassa, na província de Tete.

Paulo Rocha era, desde 2014 e até assumir o cargo no comando do Estoril, comandante dos Bombeiros da Pontinha.

Iniciou a sua carreira nos Bombeiros de Cascais em setembro de 1981, tendo feito carreira até 2001, sendo nomeado Adjunto de Comando e, em 2008, a seu pedido, passou ao quadro de honra.

No entanto, desde 2001 que Paulo Rocha é formador na Escola Nacional de Bombeiros, possuindo, entre outros um curso internacional de desencarceramento, além de que, durante nove anos, foi coordenador de quadros de comando.

Em declarações a Cascais24, Paulo Rocha assegurou que “é um privilégio comandar o corpo de Bombeiros do Estoril” e que o seu único objetivo é assegurar uma operacionalidade ativa ao serviço da comunidade, na defesa e salvaguarda de vidas e bens.
Imprimir

1 comentário:

Xtoriasdacarmita disse...

Força Paulo tens sempre os amigos Charolas contigo. Recordo com ternura aquela passagem de ano em que encontramos uma menina de 15 anos em coma alcoólico, gelada, foste tu Paulo as nossas conversas sobre o clima os fogos etc, etc....e agora comandante dos Bombeiros do Estoril, tu mereces beijinhos da amiga Carmita Charola

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."