PSP de Cascais com 7 novas viaturas

Segurança

Por Redação
19 novembro 2018

Sete novas viaturas, adquiridas pelo município, foram entregues à Divisão Policial de Cascais, por ocasião das comemorações do 151º. aniversário  do Cometlis, que tiveram lugar durante quatro dias em Cascais.


As novas viaturas, destinadas ao patrulhamento, à investigação criminal e ao aeródromo de Tires, foram entregues no Palácio da Cidadela, onde esta sexta-feira decorreu a cerimónia oficial, presidida pelo ministro da Administração Interna.


Na oportunidade, o presidente da Câmara de Cascais, aludindo à grande carência de viaturas na área da Divisão Policial, afirmou que, “não sendo defensor da descentralização de competências do Estado Central para o Estado local na área da segurança, acredito que, ainda assim, podemos cooperar”.


Já na quarta-feira, no decurso do seminário “Impacto da Segurança no Turismo”, que decorreu na Casa de Histórias Paula Rego, o autarca tinha anunciado que a nova sede da Divisão da PSP de Cascais estará concluída no início do próximo ano. 


“Finalmente o concelho vai ter a nova Divisão da PSP, o que resulta de uma boa colaboração entre o governo, a autarquia e a PSP”, declarou Carlos Carreiras.


As novas instalações, na avenida Engenheiro Adelino Amaro da Costa vão albergar não só a sede da Divisão Policial, como, também, a Esquadra de Investigação Criminal e a Secção de Trânsito.

Esta foi a segunda vez que o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis) comemorou o aniversário em Cascais. A primeira teve lugar em 2012, quando completou 145 anos.

As comemorações começaram na terça-feira passada com um concerto da Banda Sinfónica da PSP, sob a direção do maestro Comissário Ferreira Brito e ao qual assistiram mais de 900 pessoas no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Este concerto contou, ainda, com a participação dos DAMA e do tenor Pedro Tavares.


O programa dos 151 anos do Cometlis continuaram na quarta-feira com o Seminário “O impacto da Segurança no Turismo”, que decorreu no Auditório Maria de Jesus Barroso, na Casa das Histórias Paula Rego.

Entretanto, entre esta sexta-feira e domingo cascalenses e turistas puderam visitar uma exposição de meios policiais, que esteve patente ao público na Baía de Cascais. 

Noticia relacionada
+Comando Metropolitano da PSP de Lisboa escolhe Cascais para comemorar 151 anos 


Imprimir


2 comentários:

Anónimo disse...

Em democracia a separação de poderes é fundamental para garantir liberdade e garantias aos municipes, assim como afastamento de supostas promiscuidades do sector politico .
O Estado com os impostos que cobra , não deve precisar das Câmaras Municipais para nada ( não à descentralização de competencias ) , e muito menos presentes destes ... já basta a policia municipal ao serviço de coisa nenhuma , a não ser angariar à conta dos municipes, receitas para o municipio ... alguém sabe qual a missão e valores da Policia Municipal de Cascais ... consultem e não fiquem perplexos .

A BEM DE CASCAIS

Anónimo disse...

É facil comprar carros com o dinheiro dos outros, não é? Pois, somos todos tão ricos que até já oferecemos viaturas ao governo central. Mas os impostos não baixam...

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS