COVID19. Funcionária da Águas de Cascais aguarda em casa recomendações da Saúde24

COVID19

Por Redação
14 março 2020
A Saúde24 descartou, ainda esta sexta-feira, as suspeitas de Covid19 numa das duas funcionárias da loja de Cascais da Águas de Cascais, mas a outra ainda aguarda, em casa, as recomendações da autoridade de saúde, apurou Cascais24.

A funcionária, que estará bem, sem quaisquer sintomas aparentes, não só não conseguiu durante toda a tarde de isolamento com a colega contatar a Saúde24, como não obteve resposta a um email que enviou por volta das oito horas da noite.

Esta sexta-feira, ao final da noite, acabou por abandonar as instalações da loja de Cascais e regressar ao seu domicílio, no qual, voluntariamente, irá manter-se até obter uma resposta das autoridades de saúde.

Conforme Cascais24 avançou, as duas funcionários sentiram-se indispostas e febris. Ambas, à partida, apresentavam os mesmos sintomas.

Por precaução, a Águas de Cascais decidiu evacuar e encerrar por volta da hora de almoço a loja, na avenida Engenheiro Adelino Amaro da Costa, perto do Tribunal de Cascais.

As duas funcionárias mantiveram-se, isoladas, no interior das instalações, a aguardar as recomendações da Saúde24.

Uma delas, no final de várias tentativas, conseguiu ser atendida e, pelos sintomas que descreveu, terá visto descartada a suspeita de Covid19. Ao tentar que a colega também fosse atendida, a chamada foi desligada, soube, ainda, Cascais24.

Ainda esta sexta-feira, a Águas de Cascais anunciou no seu site oficial o encerramento por tempo indeterminado da loja de Cascais e apelou “ao bom senso de todos de modo a serem evitadas deslocações à nossa loja de Carcavelos”, que continua aberta ao público.
 
Como alternativa, a empresa alerta de que disponibiliza vários serviços através do site, linha de Apoio ao Cliente, Área do Cliente e IVR (linha automática): Contratos; Rescisão de contratos; Emissão de serviços; Comunicação de leituras; Informação sobre falhas de abastecimento.

Entretanto, nas últimas horas, Cascais24 recebeu vários telefonemas de clientes da Águas de Cascais que estiveram esta sexta-feira de manhã na loja de Cascais. Preocupados, pocuravam mais informações, que o nosso jornal não possui.  

Todavia, uma fonte da Águas de Cascais disse a Cascais24 que, estando no caso de uma das funcionárias descartada qualquer suspeita e mantendo-se no outro dúvidas, embora ambas apresentassem os mesmos sintomas, qualquer cliente que tenha estado na loja de Cascais esta sexta-feira e revele alguns sintomas suspeitos deve seguir as recomendações das autoridades de saúde e, no caso, contatar a linha Saúde24. 
Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."