40 moradores evacuados, 9 intoxicados e uma desalojada em fogo habitacional

Atual


Nove pessoas ficaram intoxicadas, por inalação de fumos, e 40 outras foram evacuadas, além de uma moradora desalojada, é o balanço de um incêndio habitacional, que deflagrou este domingo, à noite, na sala de um apartamento, num edifício de três andares, na rua Dr.º Flávio Resende, na Parede.

O alerta para o fogo, que deflagrara na sala do segundo piso do edifício, foi dado pouco depois das nove horas da noite.

Segundo disse, a Cascais24, o comandante Pedro Araújo, dos Bombeiros de Parede, durante as operações de combate ao fogo "houve necessidade de evacuar cerca de 40 pessoas".

Nove pessoas tiveram que ser assistidas no local pelas equipas de pré-emergência hospitalar dos Bombeiros de Parede, devido a terem sofrido intoxicação, por inalação de fumos. Não houve necessidade de serem transportadas à urgência hospitalar.

Em consequência do incêndio, de origem desconhecida, toda a habitação ficou afetada, pelo que a locatária ficou desalojada.

Ao final da noite, os Bombeiros de Parede, que impediram uma tragédia, devido à pronta intervenção no combate ao fogo, procediam à ventilação do edifício para que os moradores pudessem regressar às suas casas.

Nas operações de socorro estiveram mobilizados 12 operacionais, apoiados por 5 veículos, dos Bombeiros de Parede, PSP e Serviço Municipal de Proteção Civil.

Noticia relacionada
ALERTA. Nove pessoas intoxicadas e 40 evacuadas em fogo na Parede 
 




Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."