Veleiro com casal belga a bordo salvos pela Polícia Marítima de Cascais

Segurança

O veleiro com casal belga a bordo quando era socorrido pela Autoridade Marítima Nacional (Foto CASCAIS24)

                              29 setembro 2019
Um casal belga, na casa dos 50 anos, tripulante de um veleiro fundeado frente ao hotel Miragem, foi resgatado com sucesso numa operação "recorde" da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva Vidas, que conseguiram esta sexta-feira, à noite, impedir que a embarcação, à deriva, por danos no sistema de correntes (âncora), pudesse chocar contra as rochas.

O veleiro era um dos que estava fundeado em área marítima e que, a partir de sexta-feira, à noite, receberam ordens da Autoridade Marítima para deslocar-se devido à prova do Ironman, que decorreu este domingo, apurou Cascais24.
Veleiro e tripulação a salvo à chegada à Marina de Cascais
Um dos veleiros, no entanto, deslocou-se mais para Oeste e, porventura por danos no sistema de correntes, começou a rumar, à deriva, para as rochas.

O alerta foi dado pelas 23h30 de sexta-feira, tendo a Polícia Marítima de Cascais, em conjunto com a Estação Salva Vidas desencadeado de imediato uma operação que culminou na condução do veleiro em risco para a Marina de Cascais.
Comandante Rui Pereira da Terra

"Tratou-se de uma operação, levada a cabo com sucesso, que terminou pouco depois da uma hora da manhã, já de sábado, com veleiro e tripulantes, a salvo, na Marina de Cascais", disse, a Cascais24, Rui Pereira da Terra, capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Cascais, que coordenou as operações de resgate.

Nas operações de resgate marítimo noturno estiveram mobilizados  um semirígido da Polícia Maritima de Cascais e, ainda, uma moto de água de Salvamento da Estação de Salva Vidas.
Imprimir





1 comentário:

Anónimo disse...

atenção a foto tem um policia municipal lá a traz, o que ele esta a fazer? cascais 24 vão investigar.

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE