Câmara de Cascais premiada por ter “as famílias no centro das políticas públicas”

Atual

                                                                                                                                      (Foto CMCascais)



Cascais foi distinguido, pela sétima vez, com o galardão de "Autarquia + Familiarmente Responsável” - um prémio atribuído pela tomada de medidas que facilitam a vida às famílias que vivem no concelho e cuja cerimónia de entrega decorreu, esta quarta-feira, em Coimbra.

Segundo uma nota do município, “pelas mãos do vereador Frederico Pinho de Almeida, Cascais alcançou a bandeira com palma”. 

A “Bandeira Verde” pode assim voltar a ser hasteada, enaltecendo as boas práticas de um concelho que tem colocado as famílias no centro das políticas públicas”, adianta a autarquia em nota enviada à Imprensa.

“Pelo sétimo ano consecutivo, Cascais é distinguida com este galardão que muito nos orgulha porque reconhece um trabalho continuado em prol da família”, salientou, a propósito, o vereador Frederico Pinho de Almeida, acrescentando que a Câmara Municipal de Cascais “continuará a desenhar e implementar políticas que apoiem as famílias, especialmente, os seus membros mais desprotegidos, os idosos e as crianças.”

Cascais, ainda de acordo com a nota divulgada, “distingue-se pelo conjunto de iniciativas promovidas que contemplam, por exemplo, programas de apoio a famílias em situação de conflito, parcerias com associações e entidades sem fins lucrativos para apoio a famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica, descontos na tarifa da água e na utilização de alguns equipamentos, promoção de atividades diversas para desenvolver em família, entre outras”. 

Este ano, a autarquia cascalense foi uma das 60 distinguidas, entre as 104 que responderam ao inquérito realizado pelo Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), num total de 308 municípios existentes no território nacional.


Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS