Farmácia "cheia de clientes" pode ter dissuadido ladrões com máscara da "Anonymous" de fazerem assalto

Segurança

Por Redação
Dois desconhecidos, um deles com o rosto coberto com uma máscara da "Anonymous" e o outro com um lenço, entraram esta quarta-feira, de manhã, na farmácia Guimarães, no centro de Tires, aparentemente com a intenção de fazer um assalto, mas ter-se-ão assustado com a presença de muitos clientes e colocaram-se em fuga num automóvel que consta para apreender.

"Os indivíduos, um com uma máscara "Anonymous" e o outro com um lenço a tapar-lhe o rosto, entraram calmamente na farmácia, pelas 10h15 deram meia volta e saíram, abandonando o local num veículo", disse, a Cascais24, fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

Os clientes e farmacêuticos não lhes viram qualquer tipo de arma, pelo menos que fosse visível.

"A farmácia, àquela hora, estava repleta de clientes, o que poderá ter dissuadido os alegados assaltantes, fazendo-os desistir de consumar qualquer ação criminosa", avançou outra fonte policial.

Os indivíduos abandonaram o local num automóvel, marca "Peugeot 208", furtado ou roubado, e que consta dos registos policiais para apreender.

A PSP fez deslocar à farmácia Guimarães uma patrulha móvel, que registou a ocorrência.

Recorda-se que, ultimamente, têm sido vários os assaltos violentos a farmácias no concelho de Cascais, o último dos quais foi registado na sexta-feira, com dois assaltantes a roubarem cerca de mil euros da farmácia Areias, em São João do Estoril.

Já uma semana antes, a mesma farmácia tinha sido assaltada, tendo, então, sido roubados 6.500 euros em dinheiro.


Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."