Medusas interditam banhos nas praias de São Pedro do Estoril e Carcavelos

SEGURANÇA

Por Redação
11 agosto 2020
Os banhos nas praias de São Pedro do Estoril e de Carcavelos foram interditados esta terça-feira, à tarde, com o hastear da Bandeira Vermelha, devido ao aparecimento de medusas "Velella", confirmou, a Cascais24, o comandante Rui Teixeira, representante da Autoridade Marítima Nacional em Cascais.
A decisão de interditar os banhos nestas duas praias do concelho de Cascais foi articulada entre o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, a responsável pela Autoridade de Saúde de Cascais, Ana Paula Sousa Uva, e pela Câmara Municipal de Cascais. 

O alerta para o aparecimento de medusas nas praias de São Pedro e de Carcavelos foi dado pelos nadadores-salvadores.
A interdição visa salvaguardar a saúde dos banhistas.
Entretanto, segundo Cascais24 apurou, funcionários da empresa municipal Cascais Ambiente deverão proceder durante toda a madrugada à limpeza dos areais. 

As entidades envolvidas vão manter a monitorização desta situação, que deverá ser avaliada esta quarta-feira.
"A interdição de ida a banhos será levantada assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança", disse, a Cascais24 o comandante Rui Teixeira.




Sem comentários:

Publicação em destaque

NATAL chegou à Grande Lisboa

A época mais mágica do ano chegou a Lisboa. Os dias mais frios e mais curtos, as luzes pelas ruas das cidades, os mercadinhos, o cheiro a ch...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA