Figueirinha de Manique em perigo com festas rave com “very ligts”, álcool e droga à mistura e despejos de entulhos

SEGURANÇA

Leitor de CASCAIS24 recolheu este domingo a lixarada que conspurcava a área à espera de ser recolhida por quem de Direito ( Foto CASCAIS24)
Por Valdemar Pinheiro
19 julho 2020
O sítio da Figueirinha, em Manique de Baixo - outrora aprazível pelas suas condições ambientais, está a ser utilizado para festas raves, aos sábados à noite, com fogueiras para churrasco, foguetes luminosos e consumo de álcool e drogas, para além de, durante os dias de semana, ser usado para despejo de entulhos.

Um leitor de Cascais24 denunciou, este domingo, o autêntico atentado ambiental que encontrou no espaço, onde outrora gentes de Manique iam com os filhos e os netos desfrutarem do contato com a natureza, sobretudo o rio de águas límpidas onde as crianças deliciavam-se em pequenos banhos, ver a água correr com pequenas espécies marinhas e o chilrear das aves.

A GNR, que foi chamada e fez deslocar uma patrulha ao local, registou o atentado ambiental vivido na Figueirinha e prometeu mais ações de vigilância à área, sobretudo em período de pandemia Covid19.
Em causa está não só a conspurcação do espaço verde, como também e, principalmente, a concentração de pessoas em raves e, não menos grave, a utilização de “very lights” que, nesta época, podem provocar incêndio, atendendo à vegetação que envolve o sítio.

Grande parte do lixo disperso pelo local, foi entretanto recolhido e aglomerado num único local pelo leitor de Cascais24, na expetativa de que venha a ser recolhido o mais rapidamente possível pelas entidades competentes. 

Vídeo prova atentado ambiental

Entretanto, fonte próxima do município desmentiu a Cascais24 que, para o local e ao contrário de rumores postpos a circular recentemente, não está prevista, por parte da Câmara Municipal de Cascais, qualquer requalificação do sítio.




1 comentário:

Unknown disse...

O mesmo se passa na Foz do Guincho conhecido por (parque de merendas) em que todos os fins de semana fazem grandes fogueiras e por mais que sejam avisados não ligam nada e o mais grave é que as autoridades não fazem absolutamente nada e às vezes à noite fazem grandes festas tanto ao fim de semana como durante a semana

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."