COVID19. Forças de segurança vão esta sexta-feira ao Hospital de Cascais agradecer aos profissionais de saúde

COVID19

Por Redação
16 abril 2020

O Hospital de Cascais é uma das unidades de saúde no distrito de Lisboa que, esta sexta-feira, à tarde, vai ser palco de agradecimento das forças de segurança pelo trabalho na luta contra a Covid19 de médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e demais pessoal de apoio hospitalar.

Segundo a Direção Nacional da PSP, de Lisboa irão sair duas colunas em direção aos hospitais.

Uma coluna inicia a homenagem no Hospital de Santa Maria, seguindo depois para os hospitais da Cruz Vermelha e Dr. José de Almeida, em Cascais.

Já a outra coluna desloca-se ao Hospital D. Estefânia, seguindo para a sede do INEM, Hospital Curry Cabral e Hospital Dr. Fernando da Fonseca, na Amadora.

A iniciativa, a nível nacional, decorrerá, ainda em simultâneo em hospitais das cidades do Porto, Braga, Coimbra, Faro e Guarda, bem em outras capitais de distrito do País.

Também os profissionais de saúde dos hospitais dos arquipélagos da Madeira e dos Açores serão alvo de homenagem por parte das forças de segurança.

“Desde a eclosão da crise pandémica, que a todos afeta, os profissionais de saúde têm desempenhado uma missão fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível e insidioso que nos ataca”, diz a Direção Nacional da PSP, segundo a qual “também em Portugal, os médicos, enfermeiros, auxiliares e demais pessoal de apoio hospitalar, têm mantido uma inexcedível postura, altruísta, empenhada e de inabalável dedicação”.

É, segundo a PSP, “neste contexto e em sinal de sentido reconhecimento, que a Polícia de Segurança Pública despoletou uma ação pública de agradecimento aos nossos profissionais de saúde, pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos nossos concidadãos, correndo os riscos inerentes a quem está na frente da batalha, nomeadamente comprovados pelo número de profissionais infetados pela doença COVID19”.

À iniciativa juntaram-se diversas outras forças e serviços de segurança e serviços de proteção e socorro, nomeadamente a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a Polícia Marítima, as Polícias Municipais e os Corpos de Bombeiros.

Imprimir




Sem comentários:

Publicação em destaque

SEMÁFOROS avariados há 3 semanas provocam caos no trânsito em rua estreita de Manique de Baixo

SAIBA mais  

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA